Início DESTAQUE Limpeza nos canais São Joaquim e Água Cristal é acompanhada por Edmilson

Limpeza nos canais São Joaquim e Água Cristal é acompanhada por Edmilson

Compartilhar
Foto: Mácio Ferreira/Comus

O trabalho do programa “Belém Bem Cuidada” chegou aos canais São Joaquim e Água Cristal, que abrangem os bairros Val-de-Cans, Sacramenta e Marambaia. O prefeito Edmilson Rodrigues esteve na manhã de quinta-feira, 25, no local para acompanhar a ação. Durante a visita, Edmilson Rodrigues ouviu as demandas dos moradores da área e aproveitou para informar que a ação é emergencial, mas também estruturante.

“Todos os igarapés que pertencem à bacia do Una estão assoreados. É por isso que o povo sofre com alagamentos. É um sofrimento permanente e previsível. Então, o que faz a prefeitura é prevenir”, destacou o prefeito de Belém. O trabalho, que envolve cerca de 400 agentes da Sesan, começou há 15 dias com a limpeza e desobstrução dos canais.

Além da limpeza, o local vai receber uma nova iluminação pública. A longo prazo os canais São Joaquim e Água Cristal serão beneficiados com o Programa de Saneamento da Bacia Estrada Nova, o Promaben. Durante a visita aos canais, o prefeito de Belém conversou com uma representante da Associação dos Recicladores das Águas Lindas (ARAL).

O grupo – que tem sede às margens do canal São Joaquim e faz coleta seletiva em Belém desde 2010, – entregou ao prefeito o “Rede Recicla Pará”, um documento que apresenta ao gestor associações e cooperativas de materiais recicláveis que atuam naquele perímetro.