Início BACANA NEWS Leilão do Ministério Público vai vender doze veículos

Leilão do Ministério Público vai vender doze veículos

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: ASCOM MPPA

Com informações do MPPA

A partir das 10h do dia 7 de fevereiro, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) promoverá um leilão de veículos automotores que não são mais utilizados pela instituição. Ao todo, serão leiloados doze automóveis, entre carros de passeio e caminhonetes. A alienação ocorrerá durante sessão pública e permite a participação de pessoas físicas e empresas que possuam CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou CNPJ (Cadastro de Pessoa Jurídica) ativos.

O leilão inclui automóveis em bom estado de conservação. São 2 veículos Frontier, 5 Ranger, 1 Uno Mille, 1 S10, 1 Gol, 1 Pálio e 1 Siena. Os interessados poderão verificar todas as informações sobre os veículos e as condições de cada um no edital nº 001/2019 que define todas as regras da alienação.

A venda dos veículos utilizará a modalidade de maior lance e ocorrerá em Belém, no auditório Nathanael Farias Leitão, localizado no edifício-sede do MPPA, no bairro Cidade Velha (Rua João Diogo, 100. Bairro Cidade Velha). Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram. A maioria dos veículos está regularizada nos órgãos de trânsito e não possuem multas.

Parte dos veículos podem ser avaliados pelos interessados em Belém até o dia 6 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 16h, de 2ª a 5ª feira; e de 8h às 12h às sextas-feiras, no estacionamento da Promotoria de Justiça de Tutela das Fundações Privadas, Associações de Interesse Social, Falência e Recuperação Judicial e Extrajudicial, situada à Avenida Dr. Freitas 2513, com a Avenida Almirante Barroso. Os demais podem ser visitados nas Promotorias do interior como consta no edital.

Com o leilão, o MPPA planeja reduzir consideravelmente os custos com a manutenção da frota própria de veículos. Há alguns anos o órgão adotou a estratégia de terceirizar o serviço de transporte, o que provocou a queda das despesas de conservação dos automóveis e aumentou a eficiência do serviço de condução de membros e servidores. Com a adoção desta estratégia, alguns automóveis ficaram ociosos, o que motivou a venda.

O valor arrecadado no leilão será destinando ao Fundo de Reaparelhamento do MPPA, que reúne recursos para reinvestir na própria instituição, especialmente na estrutura e na melhoria e expansão de serviços. O último leilão de veículos organizado pelo MPPA ocorreu em setembro de 2019.

Quem pode participar

Pessoas físicas e jurídicas devidamente inscritas no CPF e no CNPJ podem participar do leilão. No dia do evento, os interessados em arrematar os automóveis deverão portar CPF, RG, declaração de vistoria dos produtos e atestado de concordância com o edital. Empresas deverão estar com registro comercial e CNPJ, dentre outros documentos. 

Não serão válidos os lances de empresas que estiverem em processo de recuperação judicial. As despesas de taxas, impostos, regularização, remoção, entre outros, ficam sob responsabilidade ganhador do maior lance.

Confira o Edital