Início BLOG DO BACANA Leia aqui minha Coluna Bacana de domingo

Leia aqui minha Coluna Bacana de domingo

Compartilhar
Facebook
Twitter

Fofocódromo
Bafafá dos grandes. Uma primeira dama estrelada pegou suas malas Loui Vuitton e tchau maridão, cansei de seus pulinhos. Foi-se, largou o poderoso a Deus dará. Ba-ba-do. Quem Bacana, quem? Ah mas não conto, nem morto !!!

…..

Zeraldo concorre a uma vaga na prestigiosa Academia Paraense de Letras. Escreveu um livrinho dia desses em meio a seus inúmeros afazeres múltiplos . Zeraldo quer ser imortal. Bobo ele, já é imortal faz tempo. O pior dos piores em 400 anos de chuva e sol por aqui.

…..

A frase é espetacular; – Falar não é trabalhar, isso os ricos criaram para dizerem que trabalham. Trabalhar é colocar a mão na enxada, capinar. O resto é marketing de rico. Quem me disse foi Darci Lermen, prefeito de Parauapebas, galego onde nas veias corre um sangue vermelho mais vermelho que o da maioria.

…..

A Latam oferece a você uma oportunidade única. A experiência – palavra da moda heim – de se sentir sardinha dentro de lata. Custa caro, leva umas seis horas a experiência – vou usar mais essa palavra, tão cult hoje em dia . A experiência acontece no voo Miami/Belém, em um aviãozinho chamado 320, com cadeirinhas de bebês miudinhas, uma graça.

…..

O diabo sempre pode aprontar mais uma, a imaginação do bicho é farta. Chama-se BRT do entroncamento até Marituba.
Vem aí, pra mostrar pra gente que tudo pode piorar, é só aguardar.

…..

Por falar em BRT, o trambolho na Augusto Montenegro segue a passos …. ah, vocês sabem! Mas tava eu olhando o bicho e pensei comigo; se até em Curralinho o prefeito consegue sinalizar as mudanças que uma obra causa no trânsito, que que acontece com o pessoal daqui da engenharia que não sabe o que é sinalização ???

…..

David Bowie o camaleão do rock ganhou uma biografia. Entre as loucuras do doido , sexo com meninas de 12 a 15 anos. E carradas de LSD, a droga da época dele. Hoje esse entorpecente foi substituído pela chamada música sertaneja universitária – pra vocês verem como o nível educacional das universidades brasileiras tomou farelo.

…..

Nova Iorque, aquele pedacinho de mundo que meus país deveriam ter conhecido ao me conceber e me deixar ali nascer, tem também seus dias de feira de Icoarací. É sábado, entre a quinta e a sexta avenida, três quadras do Central Park, onde americanos, venezuelanos, indianos, colombiano e todos os “anos” que ali moram expõem seus produtos. São umas seis quadras de feira, com artistas vendendo suas criações, barracas de comidas – tem uma cubana com fila gigante -, produtos orientais, gravuras, quadros, e até venda de capa de celular, dessas iguais às que tem na feira de Icoaraci, só que custa em dólar por lá. Uma diversão !

…..

A gente descobre que tá velho quando se pega lembrando das capas da revista Playboy ao invés de se empolgar com o Xvideos e suas acrobacias sexuais. Será que nos dias de hoje alguém ainda lembra o que é papai e mamãe com beijinho?

…..

Fafá – sempre ela – deve subir seu cachê depois das aparições em A Força do Querer. Por falar na novela, tenho algumas considerações. 1- Se o cão existe ele se chama Ritinha dançando carimbó. 3- alguém precisa explicar para a Juliana Paes que a Bibi Perigosa não precisa arregalar os olhos o tempo todo. 3- Que que eles têm de tocar forró toda vez que o núcleo paraense se encontra ?

…..

Alguém precisa convidar o Jatene para ir até Breves, brevemente. Impossível o caboclo não mandar asfaltar a estrada que liga a cidade ao aeroporto depois de rodar por lá. Aposto!

…..

Por falar em aposta, aposto uma kolgate que todo mundo que vê alguém pela primeira vez com as tais lentes dentárias acham que é prótese, mais conhecidas pela vovó como dentadura.

…..

Semana passada teve uma festa náutica perto de uma marina no rio Maguari em Outeiro. Barcões, barquinhos , Jets, muita música, biquínis minúsculos, muita bebida – mas bota muita nisso. E cadê os banheiros pra tanta gente bebendo? Aff, e os peixinhos achando a água mais salgada.

…..

Pra quem vai dar um pulinho em Miami não deixem de conhecer o Bar Sugar no rooftop do hotel East, na charmosa Brickell. O hotel também é bacanérrimo e o bar virou ponto de encontro daquele povo que tem cara de gente rica, bem nascida e de bem com a vida. Tem até fila para entrar nos finais de semana.

…..

Tava eu pensando aqui. Tem uma maneira dos taxistas darem um tempo nas críticas ao pessoal do Uber. Criarem seu próprio aplicativo. Ah, mas tem de melhorar a frota, a limpeza, essas coisinhas básicas.

…..
O que é que esses terroristas tem na cabeça que só querem atacar Nice, Paris, Barcelona? Além de máxima loucura ? Bom gosto. Vê se querem explodir o Cazaquistão ?!

…..

O troco que o Pará perdeu com a tucana Lei Kandir gira em torno de 60 bilhões, com B mesmo. O Congresso tem até novembro para tentar arranjar uma forma do Governo Federal repor as perdas. O Governo Federal dirá, seja qual for o resultado da comissão mista que debate a questão no Senado, que não tem grana. E aí , sabe-se lá o que acontecerá. Em tempo ; a lei Kandir foi aprovada na época do príncipe FHC, aquele professor doutor que nunca criou sequer uma universidade em seus 8 anos de governo, mas é amado pela classe média que quer ser rica.

…..

O povo reclama da crise mas não deixa de entornar uma pinguinha produzida em Pirassununga no interior paulista. A famosa caninha 51 vende inacreditáveis 370 mil doses dia de sua cachaça.

…..
Por falar em crise, no ano que passou os brasileiros foram responsáveis por 8% da compra de imóveis nos Estados Unidos. A média de investimento é de 400 mil dólares por imóvel. Somos a nação que mais compra imóveis por lá.

…..
Na terrinha se um cidadão comprar um imóvel de 500 milhões de euros já ganha a cidadania. Tem pencas de políticos e seus assessores fazendo isso.

…..

Esse negócio de indulto para presidiário é uma sacanagem, dos que foram soltos pelo indulto do dia dos pais, mais de 100 não voltaram às prisões aqui no estado. São 100 a mais para roubar, matar. A justiça é dúbia. Dia desses fiquei sabendo que das pessoas pegas em flagrante pela polícia , 60% delas os juízes mandam prender. Aí depois soltam para os tais indultos. É tipo aquele cachorro vira lata que fica perseguindo o rabo.

…..

A rede de lojas de departamento americana Sears estão fechando de monte nos Estados Unidos. Segundo um levantamento, a internet é a causa principal. O cidadão compra mais pela net, antes vai dar uma passadinha para conferir os produtos, experimentá-los nas lojas, e volta para comprar na net, seja lá em que site for.

…..

Terá de passar pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado depois que passar pela Comissão de Financiamentos Externos do Ministério do Planejamento a liberação de empréstimo dos recursos do BID da ordem de 70 milhões de dólares para a obra de macrodrenagem de Parauapebas. A prefeitura colocará mais 70 milhões de dólares. A obra mudará completamente a cidade e vai gerar 3 mil empregos diretos e 9 mil indiretos.

…..

E pra terminar uma noticia que trago da terrinha. Caboclo esperto daqui comprou redes cearenses a 70 reais e tá vendendo em Portugal por 150 euros. Vive disso e de ser motorista do Uber, onde tira em torno de 60 a 80 euros dia em Lisboa. A esposa é babá por 4 horas e ganha 50 euros a cada dia que têm trabalho . Assim os dois, que já foram prósperos empresários e colunáveis em Belém , trocaram a vida de medo e insegurança por uma vidinha bem mais ou menos, né não ?!