Início ÉRIKA SARTORELLO LANCHE NA PRAIA

LANCHE NA PRAIA

Compartilhar

Aqui no Norte o verão chegou com tudo e promete! Este post é só, e somente só, para aqueles que querem continuar cuidando da alimentação também durante as horas de relax na praia, e assim manter a disposição e amenizar a retenção líquida! Pode parecer impossível rsrs, mas não é! Primeiro temos que ter consciência de um detalhe importante, segurança alimentar, geralmente as comidinhas irresistíveis vendidas na praia além de possuírem baixo valor nutricional são mal manipuladas, preparadas e armazenadas. Dito isto, seguimos em frente com algumas opções práticas e gostosas para se levar de casa para areia ou que podem ser ofertadas pelos vendedores, que na minha opinião, tudo que for mais natureba melhor! 
🌊
Picolé, prefira os de frutas que tem menos açúcar 
☀️
 Você pode levar espetinhos de frutas, pingue limão para evitar escurecimento, e/ou frutas congeladas como as vermelhas e uvas sem caroço que amenizam a vontade por doce 
Mix de castanhas, do Pará, caju, amêndoas, nozes, amendoins… Quer “belisquete” mais gostoso e nutritivo? 
👙
Milho cozido é sempre uma boa opção, sem a manteiga oferecida pelo vendedor, pois muitas vezes são armazenadas em garrafas pets expostas ao sol, liberando xenobióticos/disruptores endócrinos prejudiciais à saúde 
😎
 Chips de forno saudáveis, temperados com azeite, ervas e sal, feitos de batatas, abobrinha, berinjela.. a criançada vai amar! 
🏄‍♂️
Olha eu ainda tenho a ousadia de recomendar alguns legumes como pepino, cenoura, tomate cereja, em palitos, acondicionados em recipientes dentro do cooler e temperados na hora com azeite e sal de ervas, quem nunca sentiu vontade daquela saladinha pra refrescar depois de dois três dias sem?  
E para tomar? Água, água e água! E água de coco claro, hidrata e nutre 

🌈
Sugestões de como equilibrar o prejuízo no verão!
Ps.: ostra, caranga e camarão eu não abro mão! Fica pra próxima!