Início BACANA NEWS Lambateria faz parte da programação do Círio

Lambateria faz parte da programação do Círio

Compartilhar

Nos dias 11 e 12 de outubro, Belém vai sediar a segunda edição do Festival Lambateria no Círio, festival de música latino-amazônica, que, este ano, terá artistas como Gaby Amarantos, Lia Sophia, Arraial do Pavulagem e Arthur Espíndola. A venda de ingressos, pela internet, pontos físicos e embaixadores, segue para o terceiro lote.

Realizado em um dos meses mais movimentados de Belém, o Círio de Nazaré, o Festival reúne as novidades e destaques da música paraense que vêm ganhando espaço na cidade e no Brasil. Nesta edição, serão dois dias de evento. Artistas consagrados como Pinduca vão dividir o palco com artistas da nova geração como Mastodontes, Liège e Orquestra Pau e Cordista de Carimbó.

“A Lambateria já está no calendário cultural da cidade, é parada obrigatória pra quem quer conhecer as novidades da cena e artistas com trabalhos consolidados. Em outubro, quando Belém fica em evidência por conta do Círio, nosso Festival funciona como uma grande vitrine com diferentes recortes da nossa música. É um resumo do que realizamos na festa ao longo do ano. Nosso line-up vai dos novos e maravilhosos Mastodontes ao rei Pinduca, que foi um dos shows mais festejados na edição passada”, explica Félix Robatto, artista e um dos idealizadores do Festival.

Enquanto em 2017, em apenas um dia, o Festival reuniu sete shows e 11 atrações, a segunda edição será dividida em dois dias. O primeiro, dia 11, será realizado na casa de shows La Musique, onde a festa Lambateria vem sendo realizada desde março, sempre as quintas-feiras, com o show da Orquestra Pau e Cordista de Carimbó, grupo que surgiu em agosto de 2016 na própria festa, com participação a participação de um dos ícones de outro popular gênero musical brasileiro: o Samba. Arthur Espíndola fará uma participação especialíssima no show da OPCC, mostrando que Samba e Carimbó podem tocar na mesma roda.

O segundo show da noite será uma grande homenagem ao criador da Guitarrada e um dos inspiradores da Lambateria: Mestre Vieira. A banda “Filhos do Mestre Vieira”, formada pelos filhos músicos do guitarrista, está na programação que faz uma grande homenagem a esse que é um dos grandes gênios da música brasileira e que faleceu ano passado. Encerrando o primeiro dia, os “parapernambucanos” da bandaDirimbó apresentam a mistura do Carimbó com os gêneros de Recife como o Frevo, resultando em um gingado quente do Pará e de Pernambucano. A noite contará ainda como show de Félix Robatto e seu Conjunto e, na discotecagem, os DJs Zek Picoteiro, Will Love (produtor musical e integrante da Gang do Eletro), Raul Bentes e Rebarbada.

Na sexta, 12, a programação se muda para a beira do rio: a casa de show Insano Marina Club recebe uma maratona de shows que vai começar cedo, com o pôr-do-sol. A lista é extensa: Gaby Amarantos, Lia Sophia, Pinduca, Arraial do Pavulagem, Strobo, Keila, Félix Robatto, Fruto Sensual e o explosivo Mastodontes que recebe a talentosa Liège. Na discotecagem, DJ Zek Picoteiro, Raul Bentes e Pequí, que vem a Belém para tocar sua playlist paraense que está conquistando Goiás.

O Festival Lambateria de Cultura Paraense mistura música, dança e uma feirinha gastronômica para que o público possa mergulhar na cultura do Estado. Este ano, serão dez expositores que vão oferecer ao público delícias da nossa culinária e também lojinhas com produtos de artistas locais.

PROGRAMAÇÃO

Dia 1: Quinta-feira (11 de outubro) Banda Filhos do Mestre Vieira, Orquestra Pau e Cordista de Carimbó + Arthur Espíndola, Félix Robatto e seu Conjunto, Dirimbó (PE), Djs Zek Picoteiro + Raul Bentes + Will Love + Rebarbada.

Dia 2: Sexta-feira (12 de outubro) Mastodontes + Liège, Arraial do Pavulagem, Félix Robatto, Strobo, Keila, Fruto Sensual, Lia Sophia, Pinduca, Gaby Amarantos, Djs Zek Picoteiro + Raul Bentes + Pequí (GO).

SERVIÇO

O Festival Lambateria de Cultura Paraense 2018 tem como patrocinadora e bebida oficial a Cerveja Draft Sound, e acontece nos dias 11 (quinta-feira) e 12 (sexta-feira) de outubro, respectivamente na Boate Lamusique e Insano Marina Club. Mais informações sobre as atrações, o evento e ingressos, acesse o site: https://www.lambateria.com.br/festival.