sexta-feira, dezembro 5

Jean Mota deixa Inter Miami após duas temporadas e retorna ao futebol brasileiro pelo Vitória

0
131

Transferência Confirmada

O Inter Miami CF anunciou oficialmente a transferência do meio-campista Jean Mota para o Esporte Clube Vitória, time da Série A do Campeonato Brasileiro. Chris Henderson, diretor esportivo do clube americano, agradeceu a dedicação do jogador e desejou sucesso em seu retorno ao Brasil.

Trajetória no Inter Miami

Durante sua passagem pelo clube americano, Mota, que tem 30 anos, disputou 53 partidas em todas as competições, contribuindo com três gols e sete assistências.

Em sua primeira temporada pelo Inter Miami, o brasileiro formou uma forte parceria no meio-campo ao lado de Gregore, capitão do time, tendo sido titular em 34 partidas da MLS, com dois gols e três assistências marcadas.

Momento de Transição

A saída de Mota faz parte de uma série de mudanças no elenco do Inter Miami, que também negociou recentemente o lateral-direito DeAndre Yedlin com o FC Cincinnati e o meio-campista Gregore com o Botafogo. Como reforços para 2024, o clube americano já garantiu nomes de peso como o atacante Luis Suárez, os meio-campistas Julian Gressel e Federico Redondo, além do zagueiro Nicolás Freire.

Histórico no Futebol

Antes de sua experiência nos Estados Unidos, Mota construiu sua carreira no Brasil, onde atuou por quase uma década na primeira divisão. Sua trajetória profissional começou no Portuguesa em março de 2012, passando depois por Fortaleza e Santos, clube onde marcou 10 gols e deu 20 assistências em 207 jogos entre todas as competições desde junho de 2016.

Atualmente, o meio-campista de 31 anos está emprestado ao Vila Nova Futebol Clube (GO) até dezembro de 2025, com vínculo com o Vitória até o fim de 2026.

Comments are closed.