segunda-feira, janeiro 19

Jannik Sinner busca feito histórico no US Open 2025: três Grand Slams em uma única temporada

0
156

Uma temporada extraordinária

Jannik Sinner está tendo uma temporada extraordinária em 2025, com conquistas que o colocam entre os maiores da história do tênis. O italiano já garantiu os títulos do Australian Open e Wimbledon, além de ter chegado à final de Roland Garros.

O número 1 do ranking mundial está próximo de se tornar apenas o sétimo homem na Era Aberta a conquistar três títulos de Grand Slam em uma única temporada. A derrota para Carlos Alcaraz em Paris, onde desperdiçou três match points, significa que Sinner pode entrar em um grupo ainda mais seleto em Nova York – apenas o quarto homem a vencer três majors em uma temporada e alcançar a final no quarto, junto com Roger Federer, Novak Djokovic e Rod Laver.

Caminho até o momento

No US Open, Sinner já demonstra sua excelente forma, tendo avançado à semifinal do torneio após vencer Lorenzo Musetti em sets diretos (6-1, 6-4, 6-2).

Uma temporada de recordes

O jovem italiano já estabeleceu uma marca histórica ao se tornar o jogador mais jovem da Era Aberta a alcançar a final de quatro Grand Slams consecutivos. Além disso, Sinner alcançou 54 semanas consecutivas como número 1 do mundo em sua primeira passagem pelo topo do ranking, superando Novak Djokovic como a quarta mais longa primeira sequência na Era Aberta.

Rivalidade com Alcaraz

Sinner mantém uma “grande rivalidade em quadra” com Alcaraz e uma “boa amizade” fora do tênis. Os dois ocasionalmente trocam mensagens para saber como o outro está. “Cada um de nós precisa de alguém que nos empurre aos limites e toda vez que pisamos em quadra, tentamos vencer nosso adversário, mas ao mesmo tempo, mantendo um grande respeito”.

Comments are closed.