Início BACANA NEWS Inscrições para o Edital Prêmios Literários 2018 seguem até dia 31

Inscrições para o Edital Prêmios Literários 2018 seguem até dia 31

Compartilhar
Facebook
Twitter

Continuam abertas as inscrições para o edital Prêmios Literários 2018 da Fundação Cultural do Pará (FCP). O lançamento foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 17 de dezembro de 2017. As inscrições encerram no dia 31 de janeiro. No certame podem se inscrever autores de todo o território nacional brasileiro com obras inéditas e escritas na forma da língua portuguesa, podendo concorrer nas categorias: conto, dramaturgia, ensaio, literatura infanto-juvenil, poesia e romance.

Para o ano de 2018, a FCP irá contemplar 12 obras neste edital, que tem como objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade às escritas literárias das diferentes regiões do Brasil, especialmente do Pará. Podem participar autores com idade mínima de 18 anos e que residam no Brasil.

Andreev Veiga, um dos contemplados pelo edital em 2015, afirma que a premiação significou, naquele momento, um marco importante para a carreira dele. “Para autores iniciantes ou para quem queira experimentar é interessante. Por conta disso apoio o projeto da FCP por ter como missão apoiar e incentivar autores paraenses”, comenta.

A obra contemplada de Andreev Veiga foi diálogonuvem, na categoria poesia, que teve lançamento na Casa da Linguagem. O livro contém poesias dedicadas ao poeta Max Martins, que além de ser um grande nome da literatura paraense é uma das inspirações do escritor no campo literário.

As inscrições para o concurso Prêmios Literários 2018 podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2018, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h, no protocolo do prédio sede da Fundação Cultural do Pará.

Para inscrição via postal o candidato deve enviar para a postagem no seguinte endereço: FUNDAÇÃO CULTURAL DO ESTADO DO PARÁ – EDITAL PRÊMIOS LITERÁRIOS 2018 Av. Gentil Bittencourt, 650, Bairro de Nazaré, Belém, Pará, CEP 66.035-340 – Setor de Protocolo (subsolo).

Os 12 autores contemplados no Edital Prêmios Literários receberão como premiação suas obras na forma de publicação, em formato livro tradicional e em língua portuguesa, com uma tiragem de 600 exemplares para cada título.

A primeira tiragem de cada obra premiada é dividida entre a FCP (40%) e os autores premiados (60%). Os exemplares pertencentes à FCP são destinados à divulgação institucional, doação às bibliotecas públicas e para fins comerciais, ou qualquer outro uso que a FCP entenda como devido. Mais informações no site www.fcp.pa.gov.br.