Início BACANA NEWS Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré segue visita em Portugal

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré segue visita em Portugal

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Assessoria de Comunicação do Mosteiro dos Jerônimos

Com informações da Basílica Santuário de Nazaré

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré está na cidade de Lisboa, onde está em exposição no Mosteiro Jerônimo desde a última quarta-feira (22).

Ainda nesta quarta-feira, a padroeira dos paraenses seguirá para a Vila de Nazaré, onde participará do Encontro Internacional das Comunidades Devotas de Nossa Senhora de Nazaré.  O evento acontece até o dia 26 de janeiro e integra o lançamento da candidatura das Práticas e Manifestações do Culto de Nossa Senhora da Nazaré a Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, título a ser conferido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Autoridades e representantes da Arquidiocese de Belém, da Basílica Santuário de Nazaré e do Governo do Estado do Pará formam a comitiva que acompanhará a Imagem Peregrina.

A UNESCO, em 2013, já reconheceu o Círio de Nazaré como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Com esse evento, o objetivo é ampliar e fomentar a devoção a Nossa Senhora de Nazaré em diversas partes do mundo.