Início BLOG DO BACANA Igor Normando cobra esclarecimentos sobre animais encontrados mortos dentro da UFPA em...

Igor Normando cobra esclarecimentos sobre animais encontrados mortos dentro da UFPA em Belém

Compartilhar

Foto: Divulgação

Durante o mês de outubro, 19 cães desapareceram e foram encontrados mortos no rio Guamá, que rodeia a Universidade Federal do Pará. A denúncia veio do projeto Peludinhos da UFPA, que faz o acolhimento de cães abandonados que circulam pelo campus da instituição. O Deputado Estadual Igor Normando, defensor da causa animal, cobra esclarecimentos da Polícia Civil sobre os acontecimentos.

No final do mês de outubro, o Deputado entrou com um ofício na Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) para solicitar prioridade nas investigações dos casos do extermínio de cães dentro de Universidade. O número de animais encontrados mortos tem crescido e o caso precisa de urgência nas investigações da Polícia Civil. “A gente tem cobrado incessantemente que a DEMAPA possa, não só averiguar toda essa problemática, como também dar uma luz e elucidar este crime. Nós temos uma lei que faz com que aqueles que cometem crimes de maus-tratos aos animais possam ser tratados não só com multas, mas também com a prisão. Vamos fiscalizar e fazer com que aqueles que cometem crimes contra os animais sejam punidos”, afirma Igor Normando.

Durante a pandemia, foi homologada no Brasil a Lei Federal Sansão que prevê pena de 2 a 5 anos de prisão para maus-tratos animais. O mandato do Deputado vai continuar acompanhando o caso e aguardando as investigações para possíveis esclarecimentos.