Início BACANA NEWS IEL Pará fecha parceria para a emissão de carteira de trabalho

IEL Pará fecha parceria para a emissão de carteira de trabalho

Compartilhar

Foto: IEL Pará

Documento essencial para o trabalhador, a carteira de trabalho comprova o contrato de trabalho e faz outros registros, como o tempo de serviço e as anotações de férias. Mesmo para quem ainda está estudando, o documento é importante, para casos, por exemplo, de estágio ou mesmo de contratação de menor aprendiz.

Pensando nesse público, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-Pará) fechou uma parceria, durante reunião com Alberto Campos, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, para que estudantes cadastrados no IEL possam ter suas carteiras de trabalho emitidas.

“O objetivo da ação é reduzir o prazo para a entrega das carteiras de trabalho, o que muitas vezes dificulta o ingresso do candidato no mercado de trabalho”, explica Carlos Auad, superintendente do IEL – Pará.

O serviço é gratuito e tem como público estudantes de nível médio, técnico e superior, que podem também solicitar a segunda via da carteira de trabalho. Para participar do processo da emissão do documento, a idade mínima é de 14 anos.

Os interessados precisarão fazer uma pré-inscrição através do e-mail [email protected], informando telefone para contato, nome e e-mail. Podem também comparecer presencialmente no IEL Sede (Travessa Quintino Bocaiúva, 1588, Bloco A, 1º andar). “Reforçarmos que esta será uma pré-inscrição e que posteriormente o IEL entrará em contato para realizar o agendamento”, esclarece Nayana Silva, analista de Recursos Humanos do IEL – Pará.

Serviço: O atendimento presencial no IEL Pará é realizado de 09:00 às 11:30 e de 13:00 às 17:30. Mais informações neste mesmo horário pelos telefones: 4009-4700 ou 4009-4717.

Fonte: Sistema FIEPA