Início DESTAQUE Hospital de Marabá alcançou 98% de satisfação em 2020

Hospital de Marabá alcançou 98% de satisfação em 2020

Compartilhar
Foto: reprodução

O Hospital Regional do Sudeste do Pará Dr. Geraldo Veloso (HRSP), alcançou a marca de 98% de aprovação dos pacientes que receberam atendimento na unidade, em 2020. O índice foi divulgado na quinta-feira, 17, e representa uma importante percepção da população sobre a qualidade assistencial do hospital.

A pesquisa, feita pela própria unidade junto aos pacientes e acompanhantes, tem como objetivo a avaliação do desempenho dos profissionais e a atuação de cada setor. A média mensal resultou no índice de 98% no ano passado.

Mesmo com o distanciamento social imposto pelo novo coronavírus, no ano passado foram realizadas mais de 200 ações de humanização pelo Regional do Sudeste do Pará junto aos pacientes e colaboradores. O serviço de voluntariado do HRSP se manteve atuante, com a realização de atividades remotas nas áreas de interação musical, risoterapia, assistência religiosa, dentre outras, que levaram solidariedade e conforto aos pacientes.

As ações de humanização também envolveram instituições parceiras, como o Lar de idosos São Vicente de Paula, que recebeu a visita de profissionais do hospital para ações de serviço a saúde e assistenciais.