Início BACANA NEWS Homem que arremessou cachorro por cima de muro no Pará pede desculpas:...

Homem que arremessou cachorro por cima de muro no Pará pede desculpas: ‘calor do momento’

Compartilhar

Foto: Instagram/Reprodução

Por Geovane Brito, G1 Santarém

Usando as redes sociais, o homem que arremessou o próprio cachorro por cima de um muro em Placas, no oeste do Pará, se pronunciou em relação ao caso e pediu desculpas. Rafael Cavalheri, de 30 anos, foi detido no dia 22 de maio depois de uma denúncia anônima chegar à polícia. O animal foi arremessado a cerca de 4 metros de altura caindo ao chão.

Na postagem, Rafael disse que era a pessoa do “triste fato” e pediu desculpas. “Tenho plena consciência do meu ato e das consequências dele, consequências que já estou respondendo perante a justiça, mas venho através dessa nota pedir desculpas a todos”, disse.

O homem disse ainda que a cena mostrada em vídeo causa os mais diversos sentimentos negativos. “Agi no calor do momento e logo após o ato me bateu profundo arrependimento”.

Foto: Facebook/Reprodução/Rafael Cavalheri

Apesar de o cão não ter sofrido lesões graves com a queda e ter sido adotado na segunda-feira (25), Rafael informou que vai custear todas as despesas do animal por tempo indeterminado.

“Sei que nada justifica o meu ato, mas como ser humano sou suscetível a erro, erro esse que tem me cobrado muito, e estou aqui para pagar pelo meu ato, pois depois do ocorrido eu mesmo compreendi que errei”.

Ainda na postagem, Rafael Cavalheri diz que não é uma má pessoa e que nunca se envolveu em algo que o levasse à Justiça. “Fica aqui um aprendizado de vida”, completou.

Maus-tratos

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar conseguiu identificar o homem que arremessou um cachorro por cima de um muro no município de Placas, no oeste do Pará. O caso ganhou repercussão após um vídeo dos maus-tratos ser divulgado nas redes sociais no domingo (24). Conforme a polícia, a pessoa que arremessou o animal é Rafael Lambert Cavalheri, de 30 anos. Ele confessou o crime.

O caso aconteceu no dia 22 de maio, no bairro Centro, durante um churrasco entre amigos. A situação foi filmada por uma das pessoas que estava participando da confraternização.

Foto: Prefeitura de Placas/Divulgação

No vídeo aparece Rafael segurando o cachorro pelo pescoço e próximo ao rabo, enquanto alguém grita “valendo”. O homem arremessa o animal por cima do muro. O cão cai de uma altura próxima 4 metros do outro lado do terreno. Depois de jogar o cachorro, as pessoas riem da situação.

Rafael foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. O homem vai responder pelo crime de maus-tratos. Outras pessoas que estavam na casa, inclusive o dono, que presenciaram o crime também vão responder por omissão. Elas ainda estão sendo ouvidas.

O agressor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. Não foi aplicada multa em relação ao caso.

O animal foi levado a uma clínica veterinária na segunda-feira e logo em seguida foi adotado.