Início BACANA NEWS Hemopa reabre coleta de sangue na unidade Castanheira, em Belém

Hemopa reabre coleta de sangue na unidade Castanheira, em Belém

Compartilhar

Foto: Fundação Hemopa

Por G1 Pará

A partir de quarta-feira (1º de julho), a Fundação Hemopa vai retomar as atividades de coleta de sangue na unidade Castanheira, no Pórtico Metrópole, no Km 01 da BR-316. O horário de atendimento será diferenciado, das 13h às 18h, de segunda a sexta; das 9h às 17h, aos sábados.

Desde março, as unidades de coleta de sangue do Pátio Belém e do Castanheira foram desativadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida foi necessária para preservar a saúde dos voluntários. Agora, com o retorno gradativo das atividades essenciais determinado pelo Governo do Estado, será retomado o atendimento, primeiramente, na unidade Castanheira.

Os critérios básicos para ser um doador de sangue são: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Quem teve a Covid-19, deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram a Covid-19, deve esperar 14 dias após o contato.