Início BACANA NEWS Hemopa abre inscrições para passeio ciclístico em Belém

Hemopa abre inscrições para passeio ciclístico em Belém

Compartilhar

Foto: Divulgação/Hemopa

Por G1 Pará

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa) abriu inscrições para o passeio ciclístico “Pedalando pela Vida”, que será realizado no dia 24 de novembro em vários bairros de Belém. As inscrições são online e podem ser feitas até quinta-feira (14).

O passeio faz parte da programação comemorativa da Semana do Doador Voluntário de Sangue que este ano será de 23 a 30 de novembro e tem como tema “No campeonato da vida você, doador, é o campeão!”.

São 14 km de percurso com saída da sede do Hemopa, no bairro da Batista Campos, passando por Batista Campos, Nazaré, Fátima, Umarizal, Campina até chegar na Praça da República, na Rua da Paz, aonde doadores de sangue serão atendidos pela Unidade Móvel do Hemopa.

“Este ano queremos contar com atletas de todas as modalidades esportivas para serem agentes mobilizadores desta corrente de amor que é a doação de sangue. Queremos sensibilizar principalmente jovens, que podem se tornar doadores a longo prazo e, fazerem a diferença na vida de tantos pacientes que estão nos hospitais esperando por uma transfusão. Campeões no esporte e campeões na vida. Pois não existe prêmio maior do que salvar vidas!”, aponta Katilene Abreu, assistente social da Gerencia de Captação de Doadores do Hemopa (Gecad).

Serviço

“Pedaladas pela vida”
Inscrições: até quinta-feira (14) – pela internet
Entrega do Kit: 80h às 16h no período 20 e 21 de novembro – Hemopa sede (Tv. Padre Eutíquio, 2109)
Dia do Evento: 6h do dia 24 de novembro – Hemopa sede.