Início DESTAQUE Helder entrega para Belém trechos do projeto de macrodrenagem do canal do...

Helder entrega para Belém trechos do projeto de macrodrenagem do canal do Tucunduba

Compartilhar
Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará

O Governo do Estado presenteou a cidade de Belém e seus moradores com a entrega dos dois primeiros trechos do projeto de Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba, que compreende o perímetro entre a rua São Domingos e a Passagem 2 de Junho, no bairro da Terra Firme.

O Governador Helder Barbalho falou sobre a satisfação em entregar a obra no dia do aniversário de Belém e anunciou que os trabalhos no projeto de macrodrenagem do Tucunduba vão seguir. “Este é um compromisso do Governo para garantir com que este desafio de trazer infraestrutura e saneamento para Belém possa ser resolvido”, disse.

O Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, também participou da entrega e destacou os benefícios à população. “Estamos colocando os interesses dos cidadãos acima de qualquer diferença. Pode ter certeza que a partir de hoje a manutenção do Tucunduba será feita. Quem ganha com isso é o povo. Mais segurança e mais dignidade”, destacou.

Além dos benefícios de infraestrutura, as obras de macrodrenagem no canal do Tucunduba também geraram centenas de empregos para operários, engenheiros e outros trabalhadores.