Início BACANA NEWS Helder é empossado como o quadragésimo Governador do Pará

Helder é empossado como o quadragésimo Governador do Pará

Compartilhar

A manhã começou com a solenidade da Alepa, onde o governador eleito Helder Barbalho jurou respeitar a Constituição.
Após isso foi para o palco colocado ao lado da Alepa onde escutou o hino nacional brasileiro tocado dela banda do Corpo de Bombeiros, depois o hino nacional paraense cantado pelas crianças do projeto Vale Música.
Recebeu a faixa de governador das mãos da esposa Daniela, já que tanto o governador como o presidente da Alepa não cumpriram esse compromisso da liturgia do cargo.
Após isso fez um discurso, onde lembrou que o estado tem um endividamento de um bilhão de reais, lembrou os índices catastróficos que recebe na educação, na segurança pública e na saúde; – Temos o enorme compromisso de estar presente em todas as regiões do Pará, mudar esse estado de abandono e letargia, a população desse estado foi enganada por uma propaganda mentirosa, agora é hora de junto com o meu vice Lúcio Vale e com as lideranças, os paraenses, mudar esse quadro lastimável, mas eu estou preparado para isso.
No fim fez uma entrevista coletiva.
Uma verdadeira multidão esteve presente.
É o início de uma nova era e o fim de um período tucano que estagnado, foi nas urnas negado pela população paraense, que sai pela porta de trás com a empáfia de Jatene de não passar a faixa ao novo governador
Veja a cobertura a posse passo a passo.