Início DESTAQUE Helder anuncia bandeiramento vermelho em todo o Pará

Helder anuncia bandeiramento vermelho em todo o Pará

Compartilhar
Foto: reprodução

Em coletiva de imprensa na noite desta terça-feira, 02, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou várias medidas para conter o avanço do novo coronavírus no estado. A coletiva contou com a participação de prefeitos da Região Metropolitana de Belém.

Entre as principais medidas estão: todas as regiões do Pará passam para o bandeiramento vermelho, o que significa risco alto de contaminação. Ficam proibidas aglomerações, reuniões e similares para fins recreativos com mais de 10 pessoas.

As práticas esportivas de forma coletiva ficam também restringidas, se forem realizadas com mais de 2 pessoas. Eventos privados podem ser realizados com até 10 pessoas, tendo o número limite de até 2 artistas. Restaurantes, lanchonetes e afins podem funcionar com 50% de capacidade até 18h. Bebida alcoólica fica permitida a comercialização até 18h em lojas de conveniência. A circulação de pessoas fica proibida de 22h às 5h.

Helder anunciou ainda que nesta quarta-feira, 03, chegam mais 67 mil doses de vacina Coronavac ao estado, para dar continuidade na vacinação. O governador disse ainda que novos pagamentos do Renda Pará irão acontecer. O decreto que será publicado nesta quarta, terá uma duração de 7 dias, podendo ser avaliado de acordo com a situação no Pará.