Início JUNIOR MARQUES DA CRUZ Há relatos que a atualização 4.50 do PS4 tenha gerado bug na...

Há relatos que a atualização 4.50 do PS4 tenha gerado bug na conexão via Wi-Fi

Para uma parcela dos usuários.

Compartilhar
Facebook
Twitter

Após a mais recente atualização de software do PS4, versão 4.50, ocorrida semana passada, alguns usuários em torno do mundo reclamaram que ao tentar conectar seus consoles à rede através do recurso Wi-Fi tiveram problemas e permaneceram off-line, ou seja, impedidos da jogatina multiplayer online e também sem acesso a PSN.

A SONY já reconheceu o BUG e prometeu lançar uma atualização o quanto antes trazendo a solução definitiva. Sabe-se que o problema ocorre em todos os modelos do PS4, porém não ocorre com todos os usuários. Outro fato importante é que os dados colhidos pela empresa mostraram que o método de segurança e senha utilizado pelo protocolo WPA2 é o que bloqueia o acesso.

Portanto, se você foi um dos infelizes usuários a ter este entrave e quer ter acesso às funções online, o jeito é conectar seu console via cabo enquanto aguarda o lançamento de um novo update. Para isto basta acessar: Configurações > Rede > Usar cabo de rede (LAN) e plugar o cabo RJ do modem/roteador à porta Ethernet do Playstation 4. Através do cabo é notória uma maior estabilidade de conexão e velocidade de download.

Follow @JuniorMCruz9