Início DESTAQUE Governo do Pará proíbe entrada de embarcações com passageiros vindos do Amazonas

Governo do Pará proíbe entrada de embarcações com passageiros vindos do Amazonas

Compartilhar
Foto: Bruno Cecim/Agência Pará

Na noite da quarta-feira (13), o governador Helder Barbalho anunciou que irá assinar um decreto proibindo a circulação de embarcações com passageiros vindo do Amazonas com destino ao Pará. A medida tem como objetivo conter o contágio do novo coronavírus.

“Nós estamos publicando um decreto estadual no dia de amanhã, proibindo a circulação de embarcações com passageiros vindo do estado vizinho do Amazonas. Isso é uma medida preventiva e fundamental para que possamos evitar a ampliação do contágio dentro do estado do Pará e, consequentemente, os problemas em saúde em face à pandemia do coronavírus”, disse o governador.

Helder detalhou ainda que a ação irá contar com o monitoramento da Polícia Militar para garantir o cumprimento do decreto. “Informo a todos que, a partir de amanhã, as nossas fronteiras estarão fechadas para o estado do Amazonas com monitoramento da Polícia Militar do Estado, com embarcações e aeronaves, para que possamos fazer cumprir essa medida preventiva de restrição para proteger a nossa população”, concluiu.