Início BACANA NEWS Governo do Pará através da Secult ofereceu programação cultural de ato nível...

Governo do Pará através da Secult ofereceu programação cultural de ato nível no Porto Futuro comemorando o aniversário de Belém

Compartilhar

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Com informações da Agência Pará

Para presentear os moradores de Belém no aniversário de 404 da capital, o Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura, realizou uma programação muito especial neste domingo (12).  O estacionamento do Porto Futuro, no bairro do Reduto, foi tomado por centenas de pessoas que prestigiaram shows de vários artistas regionais.

E como é de tradição do clima de quem mora na capital, a chuva deu o ar da graça, inesperadamente, para marcar a comemoração mas as pessoas continuaram assistindo as apresentações. Nailton trouxe a família para aproveitar a noite e ver o Amazônia Jazz Band. “Falando de Belém, não poderia faltar a chuva né? Com essa programação, nos sentimos mais moradores da cidade. Precisamos viver mais isso”, falou Nailton da Silva, auxiliar administrativo.

O Lucas Costa, universitário, passou o dia no Parque do Utinga aproveitando o espaço para atividades ao ar livre e soube da programação. Mesmo com a chuva, participou da comemoração do aniversário de Belém se sentindo ainda mais morador da cidade.

“É importante demais a gente conhecer os artistas locais e vivenciar isso no aniversário de Belém. É uma questão de identidade, estar no espaço público, vendo nossos artistas, nos apropriamos ainda mais da cidade”, disse o estudante.