Início BLOG DO BACANA Governador recebe jornalistas para almoço

Governador recebe jornalistas para almoço

Compartilhar

Alguns jornalistas e comunicadores foram convidados para um almoço com Helder e secretários da área de segurança.
Na ocasião o governador falou sobre os índices de violência que diminuíram, sobre as barragens do estado, medidas policiais e sociais para os próximos meses, questões fiscais do estado e outros temas.
Anotamos algumas informações importantes .
– O Estado não permitirá mais a construção de barreiras. E todas elas estão sendo monitoradas por um grupo para o governo ter um diagnóstico do estado que se encontram.
– A dívida fiscal do Pará é de 1,5 bilhões. Quando confrontado com o fato de que Jatene nega esse número, Helder desafiou o ex governador a ir até o tesouro nacional se informar melhor. E disse que o Tribunal de Contas deverá ser notificado pelo TN – assim como todos os TCE dos estados nas mesmas situações – por ter deixado a questão chegar nesse ponto.
– Contou que não havia na corregedoria investigações sobre os milicianos e que mandou abrir investigações sobre essa prática que ocorreu muito no estado nos últimos anos.
– Falou sobre uma atuação mais forte da Polícia Civil nesse último mês – 182 operações 376 prisões 2 mortes por intervenção.
– Contou sobre a atuação da polícia em bairros da região metropolitana onde existe a maior criminalidade e que o investimento no social gerando inclusive renda e ocupação para a população é uma prioridade . Os bairros são; Em Belém – Jurunas, Guamá, Terra Firme. Cabanagem, Icuí em Ananindeua e outro bairro em Marituba.
– Avisou que até junho 500 concursados para o sistema Susipe serão chamados.
– Helder contou que o estado deveria ter 31 mil homens no efetivo da polícia e dispõe apenas de 16 mil e que gradualmente quer fazer crescer esse contingente.
– Negou que haverá corte ou diminuição no rendimento de servidores públicos.