Início BLOG DO BACANA Gol de Bicicleta – Por Syanne Neno #2 : Remo e Paysandu...

Gol de Bicicleta – Por Syanne Neno #2 : Remo e Paysandu fazem bem o dever fora de casa

Compartilhar

Foto: Guy Veloso

  • Na última semana de preparação para a estreia no Parazão, Remo e Paysandu venceram seus jogos amistosos pelo interior. Ontem à tarde, o Remo goleou por 3 x 0 a Seleção de Salinas, lá em Salinópolis, onde o Leão faz a pré-temporada. Os gols azulinos foram marcados por Eduardo Ramos, Wesley e Jackson.
  • O time azulino melhorou com a entrada do atacante Wesley no segundo tempo. Destaque também para o volante Pingo, da base, e o goleiro Vinícius, que fez duas importantes defesas.
  • Pela manhã, o Paysandu goleou a Seleção de Barcarena, em Barcarena, por 4 x 0. O zagueiro Perema marcou dois gols, Nicolas, um, e Wesley Matos, o outro. O técnico Hélio dos Anjos gostou da voluntariedade dos jogadores, especialmente da agressividade do atacante Bruce, da base, que atuou 75 minutos.
  • Fora de campo, o Paysandu continua atrás de um meia- atacante e um meia centralizado. Alisson Taddei, do Goiás, que estava na mira bicolor, acabou acertando com o Criciúma.
  • A CBF divulgou na última sexta-feira a tabela da primeira fase da Copa do Brasil 2020, marcada para começar no dia 5 de fevereiro. O Independente de Tucuruí será a primeira equipe paraense a estrear, no mesmo dia 5, às 20:30, contra o CRB, em Santarém. No dia seguinte, será a vez do Paysandu, fora de casa, enfrentar o Brasiliense, às 19:15, em Taguatinga, Distrito Federal.
  • Na semana seguinte, no dia 12, o Bragantino recebe o Ceará no Diogão, em Bragança, às 16h. No mesmo dia, às 20h, o Leão Azul joga contra o Freipaulistano, no Estádio Titão, município de Frei Paulo, interior de Sergipe.
  • O Carajás se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição do futebol brasileiro na revelação de talentos, depois de sofrer uma goleada de 8×2 para o Jacuipense, da Bahia.
  • Mas o Pará continua com um representante na copinha. É a Desportiva de Marituba, que derrotou o Moto Club por 2 a 1 e se classificou na liderança do Grupo 28. A equipe enfrenta o Oeste na próxima fase, ainda sem data, horário e local definidos pela Federação Paulista.
  • Como o estádio Navegantão, em Tucuruí, passa por reformas, o Independente, time local, não poderá enfrentar o Castanhal em seus domínios, na abertura do Parazão, no próximo sábado. O jogo será disputado no Parque do Bacurau, em Cametá, de portões fechados.
  • Para não ter ainda mais prejuízo financeiro, o Independente já pensa em realizar seu jogo contra o Remo, pela terceira rodada, no estádio Mangueirão.
  • Nesta quinta-feira, 18, no teatro Margarida Schivasappa, acontece o lançamento oficial e a apresentação das novidades do Parazão 2020. Durante o evento, iremos ter a assinatura do convênio entre Governo do Estado, Federação Paraense de Futebol (FPF); Banpará, patrocinador oficial do evento; e a Cultura Rede de Comunicação, emissora responsável pela transmissão exclusiva das partidas; além dos dez times de futebol que disputam a competição.
  • Se você não sabe andar de bicicleta e tem vontade de experimentar a deliciosa sensação de liberdade proporcionada por um simples passeio, eu tenho a solução 🙂 A Bike Anjo Belém é um grupo que ensina, gratuitamente, a adultos pedalarem. As aulas da Escola Bike Anjos ( EBA) acontecem na Praça da Bandeira e a próxima será no dia 15 de fevereiro. Maiores informações pelo Instagram @bikeanjobelem
  • A super esperada Trilha Ciclor, que acontece no dia 26, em Salinas, terá a presença de um dos maiores nomes do Mountain Bike mundial. O português Mario Roma fundou a Brasil Ride, uma empresa que fomenta a prática do ciclismo e corrida de montanha no Brasil.
  • Em 2019, a Brasil Ride organizou 9 provas de ciclismo e 5 de corrida de montanha, em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Bahia. Quem sabe conferindo o sucesso da Trilha Ciclor, no Sal, Mario não se anime a colocar o Pará no circuito Brasil Ride? Seria um sonho!
  • Você, motorista de veículos, fique atento e respeite a distância mínima de 1,5m na hora de ultrapassar uma bicicleta 🙂