Gabigol Erra Pênalti Decisivo e Cruzeiro Cai para o Corinthians na Semifinal da Copa do Brasil

Eliminação Dramática na Neo Química Arena
O Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1 no tempo normal na Neo Química Arena, mas acabou eliminado nos pênaltis e se despediu da Copa do Brasil. A disputa de pênaltis terminou em 5 a 4 para o Corinthians, com o Timão garantindo vaga na grande final do torneio nacional.
A partida, realizada no domingo (14 de dezembro), teve o Cruzeiro dominando até o início do segundo tempo e abrindo 2 a 0 no placar com dois gols de Arroyo, antes do Corinthians diminuir com Matheus Bidu. O resultado levou a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, onde o drama se desenrolou.
O Pênalti Perdido por Gabigol
Gabigol foi o responsável por bater o quinto pênalti e, se convertesse, colocaria o Cruzeiro na grande final da Copa do Brasil, mas cobrou mal e parou em Hugo Souza. Experiente e famoso por decidir grandes jogos, Gabigol bateu fraco no canto direito de Hugo Souza, que agarrou.
Matheus Pereira, Wanderson, William e Lucas Silva acertaram, mas Gabigol e Wallace perderam a quinta e sexta cobrança, respectivamente. Na sequência, o goleiro do Corinthians se consagrou novamente e Breno Bidon anotou o gol da classificação.
Repercussão e Futuro Incerto
Após a eliminação, aproximadamente uma hora após o fim do confronto, o jogador do Cruzeiro usou suas redes sociais para falar sobre o erro, mas não chegou a pedir desculpas. Gabigol escreveu: “Assumo minha responsabilidade e meu erro, tenho certeza que voltarei mais forte e sempre pronto para ajudar quando for necessário”.
Vestindo a camisa do Cruzeiro, Gabigol disputou 48 partidas, com 13 gols marcados e quatro assistências. Contratado para ser o principal nome do time, ele perdeu seu lugar na equipe titular para Kaio Jorge, artilheiro do Campeonato Brasileiro. A eliminação traumática e o uso da expressão condicional “quando for necessário” deixam dúvidas sobre a permanência do atacante no clube mineiro para 2026.
A torcida cruzeirense reagiu com forte decepção, e o episódio marca um final melancólico para uma temporada que prometia mais ao clube celeste.









