Início BACANA NEWS Fundação Cultural do Pará abre inscrições para Colônia de Férias

Fundação Cultural do Pará abre inscrições para Colônia de Férias

Compartilhar
Facebook
Twitter
Janeiro é período de férias escolares e nada melhor do que aproveitar os dias curtindo brinquedos, assistindo filmes, participando de gincanas, caça de tesouros, recreação, música e muita diversão. Estas atividades de interação cultural e conhecimento serão realizadas na Colônia de Férias promovida pela Fundação Cultural do Pará (FCP), em duas etapas do mês de janeiro, entre 16 a 19 e 23 a 26, na Oficinas Curro Velho e Biblioteca Arthur Vianna.FOTO: ASCOM FCP DATA: 02.01.2018 BELÉM - PARÁ

Janeiro é período de férias escolares e nada melhor do que aproveitar os dias curtindo brinquedos, assistindo filmes, participando de gincanas, caça de tesouros, recreação, música e muita diversão. Estas atividades de interação cultural e conhecimento serão realizadas na Colônia de Férias promovida pela Fundação Cultural do Pará (FCP), em duas etapas do mês de janeiro, entre 16 a 19 e 23 a 26, na Oficinas Curro Velho e Biblioteca Arthur Vianna.

A programação será dividida para os turnos da manhã e tarde, sendo 50 vagas para a manhã e 100 para a tarde. Nos períodos da manhã, as atividades serão voltadas para crianças entre 7 a 12 anos e o da tarde para jovens entre 14 e 17 anos. As inscrições começam nesta terça-feira, dia 2 de janeiro, são gratuitas e podem ser feitas no site da FCP: www.fcp.pa.gov.br.

De acordo com Ruth dos Santos, coordenadora da Biblioteca Arthur Vianna, a programação geral terá como objetivo principal apresentar às crianças e jovens os ambientes da FCP e torná-los futuros visitantes e frequentadores. “Queremos que estas crianças e jovens conheçam os nossos espaços, como o cinema, o teatro, galerias, bibliotecas, para que esse público cresça e se habitue a estes locais, e também crie o hábito da leitura”, declara.

Entre os dias 23 e 26, a criançada poderá participar da Colônia de Férias na Oficinas Curro Velho. Também serão 50 vagas e as atividades de interação, recreação e gincanas, caça de tesouros, irão encantar e divertir todos os participantes, no clássico prédio histórico, que fica localizado no bairro do Telégrafo.

A programação entre os dias 23 e 26, na biblioteca Arthur Vianna, que será realizada à tarde, terá atividades voltadas especialmente para adolescentes. Entre os principais eventos em destaques estão o concurso de cosplay, torneio de videogames e desfile de moda fashion. “Os adolescentes também terão visita guiada aos nossos espaços. Eles terão diversas oficinas, exibição de filmes, rodas de conversa, oficinas de desenhos, moda fashion, entre outras coisas”, ressalta a coordenadora.

Serviço:
Colônia de Férias da FCP

De 16 a 19.01 – das 8h30 às 12h30, na Biblioteca Arthur Vianna, com visita guiada nos espaços da FCP, brinquedoteca, exibição de filmes, contação de histórias com Ester Sá, oficina de iniciação musical e recreação; gincanas, caça do tesouro e circuito.
Faixa Etária: 7 a 12 anos
Vagas: 50

De 23 a 26.01 – das 8h30 às 12h30, na Oficinas Curro Velho com visita guiada nos espaços da FCP, brinquedoteca, exibição de filmes, contação de histórias com Ester Sá, oficina de iniciação musical e recreação; gincanas, caça do tesouro e circuito.

Faixa Etária: 7 a 12 anos
Vagas: 50

De 13 a 16.01 e de 23 a 26.01 – das 14h às 18h, na Biblioteca Arthur Vianna, com visita guiada nos espaços da FCP, oficinas diversas, roda de conversa com Gidalti Jr., exibição de filmes, torneios de vídeo games, concurso de cosplay e desfile de moda J-Fashion.
Faixa Etária: 14 a 17 anos
Vagas: 100