Início BACANA NEWS Freio do ônibus falhou, diz motorista à polícia sobre acidente em Taguaí

Freio do ônibus falhou, diz motorista à polícia sobre acidente em Taguaí

Compartilhar
Foto: reprodução

Sobre o acidente na manhã de quarta-feira, 25, na Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho (SP-249), o motorista do ônibus que se envolveu na fatalidade, descreveu à Polícia Civil o momento da colisão.

Segundo ele, um outro ônibus freou bruscamente à sua frente, fazendo-o ter que desviar e invadir a pista de sentido contrário. De acordo com ele, o freio do veículo que dirigia falhou. Nessa manobra, teria batido em um caminhão.

O ônibus transportava os funcionários de Itaí e Taquarituba para uma empresa têxtil em Taguaí. Pelo menos 41 pessoas morreram. O acidente ocorreu no km 172 da rodovia, entre as cidades de Taguaí e Taquarituba, no interior de São Paulo.

O investigador que ouviu o motorista, de 55 anos, disse que ele parecia estar confuso, nervoso e sem sinais de embriaguez. A suspeita é de que tenha sofrido traumatismo craniano.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Taguaí, com o apoio de policiais da região. O motorista foi socorrido com escoriações na cabeça e levado para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Fartura.