Início BACANA NEWS Fim de ano da TV Cultura tem música e documentários

Fim de ano da TV Cultura tem música e documentários

Compartilhar
Para encerrar a temporada, a TV Cultura do Pará preparou uma programação especial. A emissora vai reexibir programas e documentários, do Núcleo de Documentários da Cultura, em mais de 35 horas de programação. O “Cultura Especial” terá uma hora da programação de domingo à sexta na grade da TV Cultura e exibições especiais em horários e dias alternativos para conteúdo inédito como o documentário “Nazaré Pereira no Caminho” e “Show 30 Anos Toni Soares”. FOTO: ASCOM / PORTAL CULTURA DATA: 03.12.2018 BELÉM - PARÁ

ara encerrar a temporada, a TV Cultura do Pará preparou uma programação especial. A emissora vai reexibir programas e documentários, do Núcleo de Documentários da Cultura, em mais de 35 horas de programação.

O “Cultura Especial” terá uma hora da programação de domingo à sexta na grade da TV Cultura e exibições especiais em horários e dias alternativos para conteúdo inédito como o documentário “Nazaré Pereira no Caminho” e “Show 30 Anos Toni Soares”.

A programação começa domingo (9), às 21 horas, com a exibição de documentários produzidos pela emissora. De segunda a sexta, de 17h30 as 18h30, antes do Jornal da Cultura, serão reexibidos programas da TV Cultura.

Nas segundas, às 17h30, vão ao ar episódios do programa infantil Catalendas, que acabou de ganhar Canal no Youtube e às 18h, o telespectador poderá conferir as delícias da nossa culinária no Cozinha Amazônia.

Nas terças, às 17h30, serão reapresentados o programa Serenata Dum Dum, que mistura bom humor e poesia ao apresentar as pérolas musicais da internet. Em seguida, às 18h, o fã da Cultura vai poder mergulhar na cena audiovisual apresentada pelo programa Curta Cultura.

Às quartas, às 17h30, têm episódios do Sonora Pará, que apresenta a música regional pelo olhar de diferentes diretores. Logo após, às 18h, serão exibidas entrevistas com artistas no ‘Estado no Coxia’.

Nas quintas, às 17h30, será exibida a nova cena da música autoral paraense em edições do Protótipo. Às 18h, tem o universo pop do programa ‘Invasão’. Sexta-feira, de 17h30 as 18h30, tem mais documentário na tela da TV Cultura.

Ainda em dezembro, serão exibidos concertos gravados no Theatro da Paz com a Orquestra Sinfônica e Amazônia Jazz Band sempre aos domingos, às 14h45. “Como no final do ano costumamos fazer um balanço do que fizemos, nós reunimos tudo que a gente fez de melhor pelo Estado do Pará e vamos dar oportunidade do telespectador acompanhar novamente”, explica a coordenadora de Produção da TV Cultura do Pará, Paloma Andrade.

Lançamentos – Em dezembro, a Cultura também apresenta dois conteúdos inéditos. Neste sábado (8), às 18h15, será exibido “Nazaré Pereira no Caminho”, documentário que conta a trajetória desta artista acreana que passou a maior parte de sua infância e adolescência em Icoaraci e se tornou um dos ícones da cultura paraense. A reprise será na segunda (31), às 17h30.

Outra novidade é a exibição do registro de um show pelos 30 anos da carreira de Toni Soares, que é um dos mais bragantinos artistas do Pará. A gravação deste show realizado no Sesc Boulevard tem direção de Felipe Cortez e será exibido no dia 26 de dezembro, dia da Marujada, às 21h30.