Foto: Reprodução/DOL
O Festival do Miriti será lançado em Belém nessa sexta-feira, 24, em um coquetel oferecido pelo empresário Nazareno Alves, do Point do Açaí, e Fladenildo Chagas, da BMF, parceiros do festival. O evento será de 31 de maio a 2 de junho, na Praça Francisco de Azevedo Monteiro (Praça da Bandeira), em Abaetetuba, região do Baixo Tocantins. Cerca de 200 mil visitantes devem prestigiar o evento, que promete gerar 100 empregos diretos e 500 indiretos, segundo estimativa dos organizadores, que são a prefeitura municipal e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará.
O Miritifest é um evento onde os artesãos têm a oportunidade de mostrar suas mais variadas produções realizadas durante o ano. O festival é uma iniciativa dos próprios artesãos que sentiram a necessidade de criar o evento no município, visando a valorização local.
Dentre os produtos, estão os famosos brinquedos de miriti, muito conhecidos de quem participa, em Belém, das festividades do Círio de Nazaré. Há brinquedos de todos os tipos, cores e tamanhos, que embelezam o festival e que já fazem sucesso ao redor do mundo. Não é à toa que Abaetetuba é conhecida como a capital mundial do brinquedo de miriti.
Um dos destaques do evento serão as apresentações de artistas do município e das bandas Forro do Bacana, Vingadores do abrigo, Pérola Negra, grupo Pagode Pra Namorar, entre outros.
Também haverá espaço gastronômico, com comidas típicas e o tradicional Desfile da Garota Miriti 2019 também são esperados.
Com informações da Assessoria