Fernando Alonso e Aston Martin: Uma Temporada de Altos e Baixos em 2025

Desafios Crescentes na Temporada 2025
Fernando Alonso enfrentou mais um revés no Grande Prêmio da Itália, quando uma falha na suspensão dianteira direita forçou seu abandono. Este marca o quinto DNF (Did Not Finish) da temporada para o espanhol, que já havia abandonado três grandes prêmios em 2025 – na Austrália, China e Mônaco – além de uma corrida sprint em Miami.
Desempenho e Evolução
A Aston Martin, que terminou 2024 como ‘melhor do resto’ em quinto lugar no Campeonato de Construtores, enfrentou um início desafiador em 2025 devido à falta de ritmo do AMR25. No entanto, pontuações mais regulares nas corridas recentes permitiram que a equipe subisse na ordem da batalha do meio do grid.
Mesmo aos 44 anos, Alonso continua mostrando sua competitividade. Em uma demonstração recente de seu talento em Budapeste, após perder o primeiro treino livre devido a uma lesão nas costas, ele se recuperou para qualificar em quinto lugar, com seu companheiro de equipe Lance Stroll ao seu lado na terceira fila.
Perspectivas para o Futuro
Apesar dos desafios, há sinais positivos para o futuro. A equipe tem trabalhado no desenvolvimento do carro e, segundo Alonso, ‘algumas das atualizações não estavam funcionando, e havia algumas preocupações para o próximo inverno. Agora parece que podemos desenvolver o carro com alguma confiança em nossas ferramentas, e esse é provavelmente o maior objetivo de 2025. Estamos na direção certa.’
Atualmente, Alonso ocupa a 12ª posição no campeonato de pilotos com 30 pontos, atrás de seu companheiro de equipe Lance Stroll, que está em 11º com 32 pontos. A equipe baseada em Silverstone ocupa a sexta posição no campeonato de construtores, buscando melhorar sua posição nas corridas restantes da temporada.









