Início DESTAQUE Fake News o anúncio da morte de Ronaldo Porto por radialista

Fake News o anúncio da morte de Ronaldo Porto por radialista

Compartilhar
Foto: reprodução

A informação de que o narrador e apresentador Ronaldo Porto, do Grupo RBA, teria morrido é fake news. A notícia foi divulgada no sábado (27), por um radialista da Rauland. Ronaldo Porto segue internado em um hospital particular em Belém, lutando contra a Covid-19.

Na última terça-feira (23), o primo do apresentador conversou com o DOL. Segundo ele, o quadro de saúde ainda é grave, mas o apresentador “está respondendo bem a todos os procedimentos”. O primo do apresentador também já havia alertado sobre as fake news a respeito da saúde de Ronaldo.

“Infelizmente, as pessoas são maldosas e não respeitam a dor da família. Já vimos notícias por aí de que o Ronaldo morreu e isso não é verdade. Seu estado de saúde é delicado, mas os médicos garantem que ele tem total chance de sair dessa”, explica Márcio.

Ainda assim, alguns aproveitadores seguem utilizando o estado de saúde do apresentador para aplicar golpes. Até mesmo mensagens Via WhatsApp, pedindo doações em dinheiro, estão sendo compartilhadas para enganar a população.