Início BLOG DO BACANA Faculdade CNA cria oportunidades para gestores do agro

Faculdade CNA cria oportunidades para gestores do agro

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Divulgação

Com informações do CNA

A possibilidade de atuar em várias áreas do setor agropecuário é um dos diferenciais da carreira em Gestão do Agronegócio. O curso superior é um dos oferecidos na modalidade de ensino a distância pela Faculdade CNA, que está com as inscrições abertas para o processo seletivo.

As vagas são para os 11 polos da instituição: Luís Eduardo Magalhães e Gandu (BA), Fortaleza (CE), Rio Bananal (ES), Cuiabá (MT), Santa Izabel do Pará (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB), São Joaquim (SC), Palmas (TO), além de Brasília (DF). O início das aulas está previsto para o mês de março.

O coordenador dos cursos EaD da instituição, Joaci Medeiros, explica que as oportunidades são inúmeras devido à relevância do setor para a economia brasileira. “O candidato que optar pelo curso de Gestão do Agronegócio poderá atuar nas diversas cadeias da agricultura e pecuária e nos diversos elos que compõem essas atividades produtivas”, destaca.

O coordenador dos cursos EaD da instituição, Joaci Medeiros

“Existe campo de trabalho antes do processo produtivo, dentro da propriedade rural e depois da porteira. Por exemplo, dentro da propriedade rural, o gestor do agronegócio poderá trabalhar com o gerenciamento de custos. Antes da porteira, poderá atuar em empresas de fornecimento de insumos”, exemplifica.

A instituição de ensino é ligada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entidade que representa os produtores rurais brasileiros. “A maior parte dos professores trabalha na Confederação, vivenciando a rotina em defesa dos interesses dos produtores rurais, debates sobre o agronegócio e acesso a novos mercados para produtos do agro brasileiro”, reitera o coordenador.

A carga horária do curso é de 2.500 horas distribuídas em três anos. Nesse período, o estudante terá conhecimentos aprofundados sobre as Cadeias Produtivas do Agronegócio, Fundamentos de Logística e Transporte, Direito Aplicado ao Agronegócio, Custos de Produção, Formação de Preço e Comercialização, Gestão da Qualidade e Produtividade, Instrumentos de Mercado, Assistência Técnica e Extensão Rural e outras disciplinas.

A plataforma de educação a distância e o apoio pedagógico aos estudantes que necessitam de atendimento personalizado na organização de estudos são outros diferenciais da Faculdade CNA.

“Nossa equipe multidisciplinar oferece suporte aos alunos de acordo com suas características e necessidades. Além disso, eles podem estudar o conteúdo online ou offline, caso estejam em um local com internet limitada”, observa o coordenador.

No momento da inscrição, o candidato precisa escolher o polo de ensino, pois uma vez por semestre terá que se dirigir ao local para realizar provas.

Formas de ingresso – Existem três formas de ingressar na Faculdade CNA. Quem já possui um curso superior participará da seleção por meio de análise documental. Para os demais, é possível ingressar por meio do boletim de desempenho do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) – com nota igual ou superior a 250 pontos em um dos exames a partir de 2017 ou ainda por meio do vestibular agendado por meio de prova de Redação.

O investimento mensal é de R$ 179. Para informações detalhadas sobre o processo seletivo entre em contato pelo telefone 0800-718-1078 ou pelo e-mail: [email protected]

Acesse o site https: https://cnabrasil.org.br/facul…