Início BLOG DO BACANA Fábio Freitas se destaca como um dos mais influentes parlamentares do Pará

Fábio Freitas se destaca como um dos mais influentes parlamentares do Pará

Compartilhar

Foto: ASCOM

Com informações da assessoria

Conhecendo o Pará como poucos, em apenas quatro anos, Fábio Freitas já percorreu 140 municípios paraenses e em seu primeiro ano de mandato e líder do partido na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), tem como destaque seu posicionamento em defesa das famílias paraenses.

Como parlamentar, desenvolveu diversas propostas para as áreas da Educação, Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente, Assistência Social, Juventude, Mulher, Igualdade Racial, Terceira Idade e Pesca. Todas as propostas apresentadas são a frente de trabalho do Republicanos para os próximos anos em todo estado.


Os dados do trabalho de 2019 na Alepa registram um total de 260 ofícios expedidos para órgãos de natureza internacional, federal e estadual, 121 moções e de 43 requerimentos. Foram apresentados 100 projetos e deste total, muitos foram aprovados e alguns já sancionados pelo Poder Executivo, tais como:

-o projeto de Indicação que dispõe vacinação domiciliar às pessoas idosas e às pessoas com dificuldades de locomoção e a entrega de remédios de distribuição gratuita;

-cria a jornada de trabalho estadual de 30 horas semanais aos enfermeiros no Estado; autoriza o Poder Executivo a promover anualmente o evento “Virada Cultural da Juventude”;

-altera a política estadual sobre drogas, com a criação de um acento para o presidente da comissão permanente de prevenção às drogas da ALEPA no conselho estadual de políticas sobre drogas – CONED;

-reconhece como de utilidade pública para o estado do Pará a união protetora dos animais de Tucuruí;

-institui o Dia Estadual da Mulher Empreendedora.

Paralelamente ao mandato, o republicano exerce a função de presidente da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas (Copred) da Alepa e propositor e presidente da Comissão de Estudos da modernização tributária, que trata assuntos de geração de emprego e renda e também tem como intuito analisar a incidência tributária em diversos setores econômicos e avaliar possíveis resultados das diferentes propostas de “Modernização Tributária” do território paraense. “O compromisso é trabalhar para que o Estado tenha um sistema tributário simples, eficiente, competitivo e justo”, disse Fábio Freitas.

No desenvolvimento do seu trabalho em 2019 se destaca a relevância da Copred, pela qual foram ministradas palestras para 200 mil pessoas, tendo o maior público no jogo do RE X PA, palestrando para 40 mil torcedores no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Outra palestra em destaque a ser mencionada foi a palestra de nível nacional, o 8° Curso da Federação Norte e Nordeste das Comunidades Terapêuticas – FENNOCT, o evento foi realizado no auditório da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), em Fortaleza-CE, e a palestra de relevância a nível internacional que aconteceu no Congresso Internacional Freemind 2019 realizado no auditório Sobriedade em Águas de Lindóia – SP.


Além disso, foram realizadas diversas palestras em outros lugares tais como: escolas Estaduais e municipais, comunidades terapêuticas, aldeias indígenas, convenções, shows sem fins lucrativos, caminhadas e em vários municípios paraenses.

Nas redes sociais, Fábio Freitas tem mais de 165 mil seguidores no Facebook e Instagram. Com sua alegria e carisma, consegue no dia a dia divulgar seu trabalho à frente do Republicanos-PA e também compartilhar sua vida pessoal com todos seus amigos e seguidores.


No final de 2019, Fábio Freitas foi eleito como uma das 50 maiores personalidades mais influentes do ano pelo Bacana News. O Republicano também foi homenageado na Comissão Especial de Estudos de Combate ao Crack e outras Drogas pelo reconhecimento dos serviços humanitários prestados a sociedade, em Belo Horizonte-MG, além de títulos de cidadão e homenagens por onde passou.