Início DESTAQUE Estudantes fazem simulados do Enem nesta semana

Estudantes fazem simulados do Enem nesta semana

Compartilhar
Facebook
Twitter
Mais de 380 alunos do ensino médio das escolas estaduais Justo Chermont, Rodrigues Pinagé, Deodoro de Mendonça, Orlando Bitar e Benjamin Constant participaram, na terça (25) e nesta quinta-feira (27), de um simulado em preparação ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre nos dias 5 e 6 de novembro. A prova foi aplicada na Escola Estadual Orlando Bitar, com o objetivo de preparar os estudantes da 5ª Unidade Seduc na Escola (USE 5) para os vestibulares de 2016. FOTO: FERNANDO NOBRE / ASCOM SEDUC DATA: 27.10.2016 BELÉM - PARÁ

Próximo à semana das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), cerca de 340 estudantes de oito escolas da Unidade Administrativa Seduc na Escola (USE 5), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), participarão de dois simulados programados para a Escola Estadual Justo Chermont, no Bairro da Pedreira, nesta quarta-feira (25) e na quinta (26).

Os simulados obedecerão aos padrões de aplicação das provas do Enem, visando proporcionar aos estudantes o mesmo clima que encontrarão nas provas oficiais. Os simulados terão a participação de alunos das escolas Benjamin Constant, Rodrigues Pinagé, Deodoro de Mendonça, Vilhena Alves, Orlando Bitar, Ulysses Guimarães, Dr. Freitas e Justo Chermont.

Os portões da Escola Estadual Justo Chermont, na Travessa Vileta com a Avenida Pedro Miranda, no Bairro da Pedreira, serão abertos às 11 h e fechados às 12 h, semelhante ao horário do Enem. Às 12h30, os alunos iniciarão a prova. No dia 25, o simulado terá cinco horas e meia de duração, e no dia 26, quatro horas e meia.

O simulado serve para orientar os estudantes quanto aos horários do Enem, já que o horário das provas nos municípios paraenses é diferente dos estados com o Horário Brasileiro de Verão – o horário de Brasília (DF).

Conhecimentos – Nesta quarta-feira, os estudantes das escolas da USE 5 farão o simulado sobre a área de Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e mais a Redação. No dia 26 será a vez do simulado sobre Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Antes dos simulados, os estudantes participaram de “aulões” nos dias 19 e 20 deste mês, no Centur, como parte das ações da USE 5 para prepará-los ao Enem. Nos “aulões”, professores reforçaram os conteúdos aos estudantes, inclusive repassando “dicas” aos candidatos na reta final para o Exame, que garante uma vaga no ensino superior.

Escolas de outras unidades administrativas da Seduc, em Belém e no interior do Estado, realizam “aulões” e simulados na preparação dos alunos para o Enem, acompanhados de perto por gestores da Seduc.

Estudantes fazem simulados do Enem nesta semana