Início BACANA NEWS Estado do Pará registra queda nos índices de violência pelo 20º mês...

Estado do Pará registra queda nos índices de violência pelo 20º mês consecutivo

Compartilhar

Foto: Leandro Santana (ASCOM PCPA)

O estado do Pará, diferente de outras Unidades da Federação, continua apresentando redução nos números de crimes violentos letais contra a vida. Em estudo feito pelo Monitor da Violência o Pará foi o segundo Estado que mais reduziu os crimes no primeiro semestre. O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado, destaca as principais reduções.

“Pelo 20° mês consecutivo nós conseguimos reduzir os crimes violentos letais intencionais que englobam homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Além disso, os crimes de roubo, seja transeunte, a veículos ou a coletivos também tiveram significativa redução. No acumulado do ano de 2020 nós temos 24% de redução nos crimes violentos letais intencionais, sobre os dados de 2019, que já trouxeram uma redução de 30%”, diz.

Os dados foram divulgados na última quinta-feira (10), e confirmam que as ações policiais presentes por todo o Estado permanecem trazendo resultados positivos.

“Então, nós continuamos mantendo, pelo 20° mês consecutivo, uma forte redução da criminalidade, o que leva o Pará, ao segundo estado do Brasil nessa redução, destacando as ações de ostensividade, de polícia presente nas ruas, uma investigação célere e focada nas organizações criminosas pela Polícia Civil, e a qualidade da nossa pericia, além do controle penitenciário. Tudo isso repercutindo positivamente nas ações da segurança pública do Estado”, conta o secretário da Segup, Ualame Machado.

Para fazer denúncias sobre esses tipos de crimes e outras formas de violência, qualquer pessoa pode enviar mensagens para o WhatsApp do Disque Denúncia 98115-9181 ou ligar para 181. Se precisar de atuação policial imediata, basta ligar para o Centro Integrado de Operações (Ciop) – pelo número 190.

Por Allam William, Bacana News