Início BACANA NEWS Está na África um dos melhores spas do mundo

Está na África um dos melhores spas do mundo

Compartilhar
Foto: Luxe Latam/

Durante o recente World Spa Awards, a iniciativa global para reconhecer a excelência no setor de spa e bem-estar, o Marrocos levou o prêmio de Melhor Destino de Spa da África. O prêmio é o resultado de uma pesquisa de um ano para identificar as melhores marcas de spa e bem-estar do mundo.

Uma parte fundamental do sucesso do destino pode ser atribuída ao icônico Royal Mansour Marrakech e ao Royal Mansour Spa, que levou para casa o prêmio de Melhor Spa de Hotel em Marrocos. Inaugurado em 2010, no coração da medina de Marrakech, o Royal Mansour é composto por 53 riads individuais em três andares, com terraços e piscinas privadas.

Após um projeto de expansão em 2016, o Royal Mansour agora oferece um hectare e meio de jardins com uma piscina de 600 metros quadrados. O Royal Mansour Marrakech investiu intensamente no desenvolvimento de seu spa de de três andares e 2508 metros quadrados com seu detalhado átrio em gaiola branca.

Além de dez salas de tratamento e três suítes, o Spa também possui quatro cabines privadas para serviços de cabelo. Completando as instalações do spa, há uma academia no local com equipamentos Technogym de última geração e acesso a um personal trainer, uma piscina coberta aquecida com tetos de vidro e o La Table du Spa, que oferece um menu saudável e refrescante com ervas colhidas dos jardins da propriedade.

Hammam é uma palavra árabe conhecida por espalhar calor. Uma experiência autêntica no Marrocos, o ritual de purificação tradicional começa em uma sala úmida sobre uma placa de mármore aquecido com uma esfoliação de sabão preto, que acalma, regenera e revigora através da experiência de relaxamento profundo.