Início BACANA NEWS Essa mulher vale ouro

Essa mulher vale ouro

Compartilhar

Essa mulher vale ouro

A gente fica olhando os nomes escolhidos para o novo governo. Uns a gente conhece, outros não, uns a gente se simpatiza mais que outros.
Mas de todos os nomes até agora chamados pelo novo governador Helder para alguma função no governo, aquele que mais eu gostei foi o de Glória Caputo.
Essa mulher vale ouro.
Em uma época onde só interessa o que vai render um troco, o que está na moda, o que tem grife, o que da dinheiro, o que da visibilidade, status, glamour, Glória continua sendo Glória.
( E teria nome melhor pra essa mulher do que Glória ?)
Continua sendo a mesma mulher que ensina, que educa, que da oportunidade, que apresenta o mais lindo que o homem já foi capaz de fazer até hoje, a música instrumental, o som da alma ou o som de Deus, como dizem os poetas.
Oferece isso pra meninos e meninas simples, pobres, humildes, dali nascem músicos maravilhosos.
Glória sabe detectar um talento, sabe afagar uma sensibilidade, sabe colocar a semente do sonho e deixar ela florescer virando talento, carreira, futuro.
Pequenininha, fala baixinho. Não se enganem com essa mulher….
Glória é uma gigante!!!!!
Com o seu projeto Vale Música ela faz e acontece com tão escassos recursos, ela faz o melhor que alguém pode fazer ao seu próximo, ela da um rumo na vida de alguém, oferece oportunidade e com direito a belas melodias e acordes.
E da um rumo lindo, onde os sons de clarinetes, flautas e violinos preenchem o espaço. Espaço onde muitas vezes esses meninos escutam gritos, tiros, o ruído da violência. Outras vezes o silêncio do medo.
Ela os tira da proximidade com o perigo para aproxima-los da verdadeira arte, da vida digna que cada um poderá ter, aprendendo a viver do seu trabalho, tocar.
Glória Caputo presidirá a Fundação Carlos Gomes.
Certíssimo!
O maestro deve estar compondo uma sinfonia nessa hora para comemorar.

Foto Joyce Cursino/Secult

Compartilhar
Artigo anteriorDIETA ANTI-AGING
Próximo artigoPorque amar Belém