Início BLOG DO BACANA Equipe NovaBR distribui água aos romeiros na BR-316

Equipe NovaBR distribui água aos romeiros na BR-316

Compartilhar

Foto: Divulgação

Integrantes da NovaBR, obra de requalificação da BR-316, participarão de um gesto solidário na sexta-feira (11). Eles farão a distribuição de água para romeiros e devotos que acompanham o Traslado até Ananindeua, a primeira romaria oficial da programação do Círio, que mobiliza a Região Metropolitana de Belém, em um percurso de 47 quilômetros.

Milhares de fiéis acompanham a romaria caminhando, correndo, e utilizando bicicleta, motocicleta ou carro. Muitos também aguardam nas calçadas a passagem da berlinda com a imagem da padroeira. Por isso, um ponto de distribuição de água será montado no km 4 da rodovia, sentido Belém-Marituba, próximo ao retorno que será reaberto temporariamente para a passagem do cortejo.

Sobre a NovaBR

As obras de requalificação da BR-316 ocorrem nos primeiros 10,8 quilômetros da via, do trecho entre o Entroncamento até a área próxima à entrada da Alça Viária. A intervenção consiste na implantação de pistas com três faixas de rolamento com pavimento flexível nos dois sentidos, uma faixa em cada sentido exclusiva para o BRT, duas ciclovias, sendo uma em cada sentido, dois passeios para circulação de pedestres, faixa de piso tátil, rampas de acessibilidade e mobiliário urbano.   

Também estão sendo instaladas 13 Estações de Passageiros e 13 passarelas de pedestres ao longo do canteiro central. Além disso, são previstos dois terminais do BRT, o Centro de Controle Operacional (CCO), quatro túneis de acesso subterrâneo aos terminais e o viaduto de Ananindeua, que permitirá a ligação direta entre as áreas ao sul da BR-316, como conjunto Júlia Seffer e Aurá à Cidade Nova. O sistema vai disponibilizar um serviço de transporte público que atenderá a uma população de cerca de 1 milhão de pessoas.