Início BLOG DO BACANA Entenda como ficará a integração do BRT Belém a partir deste mês

Entenda como ficará a integração do BRT Belém a partir deste mês

Compartilhar
Facebook
Twitter

Foto: Alessandra Serrão/NID Comus/Agência Belém

A integração nas linhas do BRT, a partir de 05/02/2020, vai ser realizada só com o uso dos cartões Passe Fácil. O Bacana foi entender como isso funciona.

Por exemplo : o passageiro embarca no outeiro e passa o cartão na roleta do ônibus da linha alimentadora, desce no Terminal Maracacuera e passa novamente o cartão na roleta mas agora sem descontar outra passagem. Já dentro do Terminal ele vai embarcar em outro ônibus chamado Troncal BRT que vai levá-lo até o seu destino final no ver o peso.

Para a integração no BRT o passageiro pode utilizar o Vale Digital, Meia passagem, gratuidades ou o Passe Fácil Expresso, um cartão destinado para os passageiros que não possuem um dos cartões Passe Fácil de benefícios.

O cartão Expresso pode ser comprado em qualquer bilheteria do BRT por R$ 1,00 (um real) e o passageiro compra e carrega quantas passagens quiser.

É a mesma forma de controle usada em qualquer cidade que tem integração no transporte.

Importante saber que a integração só é permitida como uma seqüência da viagem, nas linhas programadas para funcionar assim.

As linhas BRT já integradas são: 872 – ICOARACI (PARACURI) – MARACACUERA; 875 – ICOARACI (PARACURI) – MARACACUERA; 879 – OUTEIRO (BRASILIA) – MARACACUERA; 881 – PARICÁS (A. NEGRAS) – MARACACUERA; 882 – FAMA – MARACACUERA; 883 – OUTEIRO (ITAITEUA) – MARACACUERA; 866 – TAPANÃ – VER O PESO (TRONCAL); 771 – CANARINHO – ESTAÇÃO TAPANÃ. Outras linhas devem ser integradas futuramente.

O Bacana é que esse novo cartão Expresso, igual aos outros cartões do Passe Fácil, pode ser usado para pagar passagem em qualquer ônibus do Setransbel, basta passar o cartão no validador. Facilita o embarque, que é mais rápido, e o passageiro não precisa andar com dinheiro e esperar troco.

Foto: Reprodução