Início BACANA NEWS Em nota, Remo cita post do Paysandu e repudia racismo sofrida por...

Em nota, Remo cita post do Paysandu e repudia racismo sofrida por jogador

Compartilhar

Foto: Gabriel Tadiotto / EC Juventude

Os atos de racismo sofridos por torcedores do Remo no jogo contra o Juventude chamaram atenção durante a semana e nesta quarta-feira (8), por meio de nota, o Leão Azul informou que um jogador sofreu atos racistas durante o jogo realizado no último sábado (4), em Caxias do Sul (RS).

Segundo nota, a diretoria do clube procurou os atletas do Clube e o atacante Emerson Carioca confirmou que recebeu insultos racistas por parte de um torcedor do time gaúcho.

Ao mesmo tempo que repudia o ato, a diretoria azulina agradece ao apoio do atacante Nicolas, do Paysandu, que comemorou o gol da vitória contra a Tombense-MG, na última segunda-feira (6), com uma espécie de flechada.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

“Diante dos acontecimentos do último sábado (4) durante a partida contra o Juventude, em Caixas do Sul (RS), e após apurar com jogadores, comissão técnica e torcedores que estiveram no Estádio Alfredo Jaconi, o Clube do Remo vem a público repudiar os atos de injúria racial direcionados ao atleta Emerson Carioca, bem como todos os outros casos de mesma esfera.

O clube lamenta profundamente o ocorrido e presta solidariedade ao atacante e aos torcedores presentes. Esperamos que medidas legais sejam tomadas para que casos como esse não voltem a se repetir na sociedade. 

Por fim, agradecemos a manifestação e solidariedade do atleta Nicolas e dos clubes. E, reconhecemos que para tais pautas, não há cor, raça, credo, religião e muito menos escudos que nos diferenciem ou nos torne mais ou menos que o próximo.”

O Remo volta a enfrentar um time gaúcho na Série C no dia 20 de maio, contra o Ypiranga-RS, em Belém.

Fonte: DOL