sexta-feira, dezembro 5

Eliminatórias da Copa do Mundo 2026: Sul-americanos garantem vaga e Europa segue em disputa acirrada

0
67

Panorama das Eliminatórias

A Copa do Mundo de 2026 será histórica, com um número recorde de 48 seleções participantes, aumentando das 32 equipes anteriores. Ainda resta um longo caminho até descobrirmos as 45 nações que se juntarão aos anfitriões Estados Unidos, México e Canadá para completar o quadro total de participantes.

Sul-Americanos Definem Classificados

As últimas rodadas trouxeram definições importantes na América do Sul, com Uruguai vencendo o Peru por 3-0, Colômbia derrotando a Bolívia pelo mesmo placar, e Paraguai garantindo sua classificação com um empate contra o Equador. Estes resultados elevaram para seis o número de seleções sul-americanas classificadas, juntando-se a Argentina, Brasil e Equador, que já haviam garantido suas vagas.

A última rodada, marcada para 14 de setembro de 2025, será decisiva para determinar qual equipe garantirá a sétima posição, que dá direito à repescagem intercontinental. Venezuela e Bolívia ainda mantêm chances, com a Venezuela atualmente tendo um ponto de vantagem.

Eliminatórias Europeias em Andamento

A Europa conta com 16 vagas para a Copa do Mundo de 2026, com as eliminatórias organizadas em 12 grupos. Os vencedores de cada grupo se classificam diretamente, enquanto os melhores segundos colocados disputarão playoffs.

África e Demais Continentes

O processo de classificação africano envolve nove grupos, com os vencedores se classificando diretamente e os quatro melhores segundos colocados entrando nos playoffs para uma chance na repescagem intercontinental.

Próximas Etapas

O sorteio final dos grupos da Copa do Mundo está programado para dezembro de 2025, em local ainda a ser definido nos Estados Unidos. As repescagens intercontinentais, que definirão as últimas vagas, acontecerão em março de 2026.

Comments are closed.