Início BACANA NEWS Edital Pará Cantar prorroga inscrições até fevereiro

Edital Pará Cantar prorroga inscrições até fevereiro

Compartilhar
Facebook
Twitter
Mais de 300 cestas básicas foram arrecadadas durante o 1º Festival Musical Gospel AdorAção, realizado no último sábado, 10, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Além de reunir diversas atrações, entre eles o cantor André Valadão, a iniciativa idealizada pela Vice-governadoria, alcançou um dos grandes objetivos do evento: arrecadar alimentos para instituições de caridade. O festival teve apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). Os alimentos serão destinados às seguintes instituições: Creche Lar Cordeirinho de Deus, comunidade terapêutica Desafio Jovem de Belém - que desenvolve um trabalho com moradores de rua e dependentes químicos, Instituto Transformando Sonhos, Instituto “Ministrasons” e Associação “Gunnar Vingren”, mantida pela Assembleia de Deus de Carananduba, em Mosqueiro, dentre outras. Na foto, o cantor Aziel Neves.FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ DATA: 10.12.2016 BELÉM - PARÁ

Se você é integrante de uma banda gospel na capital paraense ou em outras cidades do Estado, não perca tempo e inscreva seu grupo no Edital Pará Cantar, promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP). As bandas contempladas realizarão dois shows pelos municípios do Estado. As inscrições foram prorrogadas até o dia 3 de fevereiro. Confira o aviso de prorrogação aqui, veja o edital e baixe os anexos.

O certame do concurso vai selecionar 20 bandas do estilo musical gospel. No edital estão presentes requisitos como participação de bandas com no mínimo de seis integrantes e apresentação de mídia para avaliação pela Comissão Avaliadora.

Os contemplados receberão R$6.000,00 (seis mil reais) por show. Cada conjunto fará duas apresentações divididas em dois municípios, podendo ser uma em Breves e outra em Marabá, por exemplo, com base na lista das cidades integradas pelo projeto. Todos terão apoio da FCP somente na parte técnica, no local determinado em consenso com os selecionados. O edital é um convênio entre a FCP e a Fundação Nacional das Artes (Funarte).

As inscrições podem ser feitas de forma presencial no protocolo do Centur, localizado na Avenida Gentil Bittencourt, nº 650, bairro de Nazaré, ou via postal, com o prazo da correspondência ser enviada no período de inscrições e chegar à sede da FCP até cinco dias depois do término.

Manifestação Cultural

Em dezembro de 2011, foi aprovado pelo Plenário do Senado o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2009, que faz uma alteração na Lei Rouanet (Lei 8.313/1991) e reconhece a música gospel e eventos relacionados como manifestação cultural.

Serviço:

Inscrições abertas para o Edital Pará Cantar

Período de inscrições: 21/11/2017 a 03/02/2018

Horário: 8h às 18h

Local: Protocolo do Prédio do Centur

Informações 3202-4367 ou 3202-4368