Início BACANA NEWS “Drag Queens” são tema de documentário

“Drag Queens” são tema de documentário

Compartilhar
Facebook
Twitter
Com objetivo de lançar um olhar sobre a nova geração de drag queens da capital paraense, o documentário “Noite Suja” é exibido neste domingo (01), no Teatro Experimental Waldemar Henrique da Fundação Cultural do Pará (FCP), às 19h. Além da projeção o evento contará com a apresentação e performance de drags. FOTO: DIVULGAÇÃO DATA: 30.09.2017

Com objetivo de lançar um olhar sobre a nova geração de drag queens da capital paraense, o documentário “Noite Suja” é exibido neste domingo (01), no Teatro Experimental Waldemar Henrique da Fundação Cultural do Pará (FCP), às 19 h. Além da projeção o evento contará com a apresentação e performance de drags. O projeto foi contemplado no Edital Pauta Livre 2017, que escolhe propostas de atividades artístico-culturais

Don Pine, Flores Astrais, Black Jambú, Luna Skyy, Gigi Híbrida Bolero, Monique Lafon, Tristan Soledade, Lyssandra Candy, Fabritney Akadella e Cílios de Nazaré são as “Demônias” (como são chamadas) irão abrir a noite, logo após a exibição terá o bate-papo com o diretor e idealizador do projeto, Allyster Fagundes.

Prêmiado como Melhor Roteiro de Não Ficção no INTERCOM Norte (Manaus – AM), de melhor Vídeo do Prêmio Pauta de Jornalismo e também o prêmio Expressões Artísticas da FCP, o documentário “Noite Suja” foi produzido em 2016 e é o resultado do trabalho de conclusão de curso do idealizador e diretor do projeto, o jornalista Allyster Fagundes.

“É uma ferramenta de esclarecimento da cultura drag, e funciona também como uma forma de registro que em Belém não tem”, comenta o jovem diretor.  O vídeo de 37 min. reúne imagens de performances, depoimentos de drag queens, dos idealizadores do movimento Noite Suja e do prof. dr. Wladirson Cardoso, filósofo e antropólogo, especialista em gênero e diversidade na Amazônia.

O Movimento Noite Suja foi criado 2013 em Belém e agrega artistas da cultura queen paraense; é uma associação de produtores de cultura que usam a rua ou o palco como plataformas de expandir a arte queen.

Serviço: Exibição do Documentário “Noite Suja”

Data:01/10 (Domingo)

Hora: 19 h

Local: Teatro Waldemar Henrique

Ingressos custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 a meia-entrada estudantil. Metade da bilheteria do evento será doada para o projeto “Mão Dadas Belém”, que atende pessoas em situação de rua.

*Colaboração: Vinicius Farias.