Início BACANA NEWS Doria diz que ‘São Paulo não quebra, ao contrário do que foi...

Doria diz que ‘São Paulo não quebra, ao contrário do que foi dito sobre o Brasil’

Compartilhar
Foto: Governo de São Paulo

Nesta quarta-feira (6), o governador João Doria (PSDB) afirmou que São Paulo não quebrará economicamente em função da crise provocada pelo coronavírus. “Ao contrário do que foi dito por um sujeito ontem, São Paulo não quebra”, disse.

Doria se refereiu à fala do presidente Jair Bosonaro a apoiadores na terça-feira (5) ao dizer que “o Brasil está quebrado” e que ele não poderia fazer nada. O governador afirmou ainda, durante encontro realizado com os 645 prefeitos do municípios paulistas, que o Estado de São Paulo viverá momentos difíceis no combate ao coronavírus.

“Teremos um ano de 2021 difícil, muito mais difícil do que imaginaríamos até outubro do ano passado.” Em relação à saúde, João Doria afirmou que o tema é a prioridade absoluta.

“Temos que fazer o alerta da segunda onda que chegou ao Brasil e ao mundo. São 215 países que enfrentam a segunda onda deste virus. Não tínhamos essa perspectiva até outubro do ano passado”, disse.

Jean Gorinchteyn, secretário de saúde do Estado, também presente no encontrou, reafirmou que São Paulo iniciará vacinação no dia 25 de janeiro e cobrou o apoio de prefeitos para o cumprimento do programa estadual de vacinação.

“O governador entendia que não era justo a gente continuar a perder vidas se a única forma é por meio da vacinação. A vacina do Butantan se mostrou segura, nas três fases, a capacidade de produzir defesa e, na terceira fase, a eficácia estabelecida, com índices exigidos pela OMS e Anvisa.”