Início BACANA NEWS Dois novos cursos devem chegar a Ufopa Santarém no segundo semestre de...

Dois novos cursos devem chegar a Ufopa Santarém no segundo semestre de 2020, diz reitor

Compartilhar

Foto: Gustavo Campos/G1

Por Tracy Costa, G1 Santarém

Mais dois cursos de graduação devem chegar a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, no oeste do Pará, em breve. Os novos cursos fazem parte da programação em comemoração aos 10 anos da universidade, que também deve implantar um polo de EAD em Rurópolis, as informações foram confirmadas pelo reitor da Ufopa, Hugo Alex Diniz.

Ao G1, o reitor contou que há muitos motivos para comemorar, visto que ao longo dos anos a universidade conseguiu avançar em muito na educação na região. “Já formamos mais de 5 mil profissionais e as expectativas para o futuro apesar dos momentos difíceis que temos vivido em termos orçamentais e desafios, nós temos muitas expectativas positivas”, reitera Hugo.

Os cursos de bacharelado em Ciências Ambientais e Engenharia Mecânica devem chegar a Santarém no segundo semestre de 2020.

Ainda segundo o reitor, as negociações para implantação do polo de Rurópolis estão bem avançadas para a oferta de cursos.

“Temos a satisfação e o compromisso com a comunidade de continuar avançando na construção da universidade na região”, disse.

Atualmente, a Ufopa oferta 40 cursos em sete municípios da região do baixo amazonas.