sexta-feira, dezembro 5

Desfile da Independência em Belém: Celebração reúne militares e destaca temas como COP30 e soberania nacional

0
132

Grande Celebração na Capital Paraense

O desfile cívico-militar alusivo à Independência do Brasil acontecerá no sábado (7), às 9h, na Avenida Presidente Vargas. O evento, que deve durar cerca de três horas, reunirá mais de 4,5 mil participantes, incluindo militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de integrantes de órgãos da segurança pública e instituições estaduais e municipais.

Organização e Segurança

Para garantir a segurança e a ordem pública durante o Desfile Cívico-Militar do Dia da Independência, o Governo do Estado montou uma operação integrada com as forças armadas e órgãos municipais. Aproximadamente 630 agentes reforçarão as ações ostensivas, atuando no bloqueio de vias e organizando o trânsito em torno da avenida Presidente Vargas.

Participação das Forças Armadas

O Exército será a instituição com maior número de participantes, desfilando com 1.200 militares. A Marinha participará com 433 militares, enquanto a Força Aérea contribuirá com 483 militares, representando suas nove organizações militares e dois esquadrões aéreos.

Logística e Acesso

De acordo com o planejamento, coordenado pelo Exército Brasileiro, 32 pontos próximos ao local do desfile serão interditados para veículos a partir das 4h da manhã até 13h. O evento é organizado pelo governo estadual com o apoio da Marinha do Brasil.

Representatividade das Forças de Segurança

A Polícia Civil participará do desfile motorizado com 10 viaturas, incluindo um blindado e uma viatura da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. A Guarda Municipal de Belém será representada por 66 guardas, acompanhados de 30 viaturas utilizadas em suas atividades de rotina na cidade.

Comments are closed.