Início BACANA NEWS Descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória acontecerá...

Descida da Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré do Glória acontecerá neste sábado, 12

Compartilhar

Foto: Divulgação

Por Basílica Santuário de Nazaré

Após o segundo dia de procissões oficiais do Círio 2019, acontecerá neste sábado (12), a partir das 12h30, na Basílica Santuário, a cerimônia onde a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré será retirada do Glória para ficar ainda mais perto dos fiéis durante a quadra nazarena. O momento será conduzido pelo sacerdote diocesano e missionário da Canção Nova, Padre Alexandre Paciolli.

Antes do tão esperado acontecimento, será realizada uma Adoração ao Santíssimo Sacramento,  também conduzida pelo religioso.

Imagem Original: A Imagem Original é uma escultura em estilo Barroco confeccionada em madeira que foi encontrada por Plácido José de Souza, no ano de 1700. Ela possui 28 cm de altura e apresenta traços de uma senhora portuguesa. Já foi reformada três vezes, a primeira entre 1773 e 1774. Em seu retorno, após a primeira restauração, foi levada em uma grande procissão que saiu do porto de Belém seguindo até a ermida, no arraial de Nazaré. A segunda restauração aconteceu em 1846, quando a imagem foi novamente enviada a Portugal.