Início BACANA NEWS Deputados aprovam reajuste em remuneração de servidores do Poder Executivo

Deputados aprovam reajuste em remuneração de servidores do Poder Executivo

Compartilhar
Facebook
Twitter

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (03/10), os parlamentares votaram e aprovaram o três Projetos de Lei. De autoria do Governo do Estado, o primeiro deles altera até o valor de R$937,00 as referências salariais dos servidores civis, ativos e inativos, e pensionistas do Poder Executivo do Estado, que sejam inferiores a esse valor. O reajuste no vencimento base terá efeito retroativo a 1º de abril de 2017.

O deputado Thiago Araújo é autor do Projeto de Lei que institui a Semana Estadual da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla. O projeto prevê que a semana seja realizada, anualmente, na semana de 21 a 28 de agosto com atividades educativas de conscientização e orientação.

A Associação Paraense de Supermercados (Aspas) passa a ser reconhecida como de Utilidade Pública para o Estado do Pará com a aprovação do Projeto de Lei de autoria do deputado Márcio Miranda. “Desde 1977 a Aspas vem desempenhando importante papel na representação político-institucional das empresas do ramo supermercadista. Em todo o Pará, são mais de três mil lojas, que geram quase 40 mil empregos diretos com faturamento estimado em R$3,5 milhões ao ano, o que confirma a participação do setor em 10% do PIB paraense”, destacou Márcio Miranda.

INDICAÇÃO – O deputado Carlos Bordalo propôs a criação do Sistema de prevenção e combate a incêndios em habitações subnormais do estado do Pará com o objetivo de proteger a vida das comunidades periféricas com a aprovação do Projeto de Indicação 45/2016. “O objetivo desse projeto é a redução da vulnerabilidade das habitações precárias a incêndios. A capacitação dos moradores das comunidades é certamente um dos caminhos nesta direção”, disse o deputado.

Texto: Andreza Batalha