Cruzeiro Confirma Saída de Mateo Gamarra: Zagueiro Retorna ao Paraguai

Fim da Passagem de Gamarra pelo Cruzeiro
O Cruzeiro oficializou, na manhã desta quarta-feira (17), o fim da passagem de dois jogadores do elenco profissional: o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra e o meia Eduardo. A decisão faz parte da reformulação do elenco celeste para a temporada 2026, que contará com o comando do técnico Tite.
Gamarra chegou ao Cruzeiro no início da temporada, por empréstimo junto ao Athletico-PR, mas com a camisa celeste, o zagueiro disputou apenas cinco partidas. A falta de oportunidades marcou a trajetória do defensor paraguaio de 25 anos no clube mineiro.
Poucas Oportunidades Sob Leonardo Jardim
O defensor foi pouco aproveitado sob o comando do técnico Leonardo Jardim, figurando como última opção do setor defensivo, atrás de Fabrício Bruno, Villalba, Jonathan Jesus e João Marcelo. A forte concorrência no setor defensivo limitou significativamente o espaço de Gamarra no time titular.
O zagueiro paraguaio teve poucas oportunidades sob Leonardo Jardim, com última partida em maio pela Sul-Americana. Desde então, o jogador praticamente não voltou a ser relacionado para as partidas da Raposa.
Próximo Destino: Olimpia do Paraguai
A tendência é que Gamarra siga para o Olimpia, do Paraguai. O retorno ao futebol paraguaio representa uma nova oportunidade para o zagueiro recuperar protagonismo em sua carreira.
Gamarra tem contrato com o Furacão até dezembro de 2027, mas o time de Curitiba também não tinha interesse no retorno do jogador. Com isso, já negociou o seu empréstimo ao Olimpia, do Paraguai.
Agradecimento e Reformulação
Nas redes sociais, o Cruzeiro agradeceu ao atleta pelo período em que esteve na Toca da Raposa II e desejou sucesso na sequência da carreira. A saída de Gamarra abre espaço para novas contratações no setor defensivo, já que o clube busca reforços para disputar a Copa Libertadores de 2026.
O clube mineiro confirmou que o atacante Yannick Bolasie, o meia Eduardo e o zagueiro Mateo Gamarra não permanecerão na Toca da Raposa no próximo ano. Essas decisões ocorrem em meio à oficialização da contratação do técnico Tite, que assume o comando da equipe até o fim de 2026.







