Início BACANA NEWS Corpo de Bombeiros garante segurança de banhistas em Outeiro

Corpo de Bombeiros garante segurança de banhistas em Outeiro

Compartilhar
Facebook
Twitter
O feriado de Natal para quem procurou as praias mais próximas da capital paraense foi de tranquilidade. Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) garantiram a segurança em Outeiro realizando prevenção e atendendo as ocorrências nas praias do Amor, Cruzeiro e Grande.Vinte homens foram destacados para o local dentro da "Operação Natal e Réveillon 2017” que tem como objetivo reforçar as principais praias do Estado com a presença de Guarda Vidas preparados para atender qualquer eventualidade, equipados com lanchas, botes e diversos equipamentos de segurança para atuar nos serviços de Resgate, Atendimento Pré-hospitalar e de Proteção Balneária (Guarda-vidas e Operação Rodovias).FOTO: ASCOM CBMPA DATA: 26.12.2017 OUTEIRO - PA

O feriado de Natal para quem procurou as praias mais próximas da capital paraense foi de tranquilidade. Guarda Vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM-PA) garantiram a segurança em Outeiro realizando prevenção e atendendo as ocorrências nas praias do Amor, Cruzeiro e Grande.

Vinte homens foram destacados para o local dentro da “Operação Natal e Réveillon 2017” que tem como objetivo reforçar as principais praias do Estado com a presença de Guarda Vidas preparados para atender qualquer eventualidade, equipados com lanchas, botes e diversos equipamentos de segurança para atuar nos serviços de Resgate, Atendimento Pré-hospitalar e de Proteção Balneária (Guarda-vidas e Operação Rodovias).

O comandante da operação nas praias de Outeiro, capitão Carlos Rangel, enfatizou sobre o serviço de prevenção e os cuidados com crianças. “As principais orientações estão voltadas para a prevenção, relacionadas ao limite de área segura para os banhistas, pois alguns tendem a querer ultrapassar esse limite. As famílias acompanhadas de crianças estão sendo orientadas para não confiar na tranquilidade da praia e, principalmente, não deixar as crianças à vontade”, comentou o capitão.

Os soldados Elvis Miranda e Thiago Vasconcelos estavam realizando ronda quando observaram duas banhistas pedindo ajuda. As vítimas são irmãs e foram socorridas pelos soldados. Essa foi a primeira ocorrência de salvamento atendida pelos Bombeiros Militares. Thiago Vasconcelos comentou o quanto é importante permanecer atento. “O meu primeiro pensamento é que eu precisava, a qualquer custo, salvar aquelas vítimas e nesse meu primeiro salvamento pude perceber o quanto foi importante ter passado por vários treinamentos”, disse.

Já Elvis Miranda se mostrou orgulhoso em relação a sua profissão. “Me sinto completo com esta profissão, fico muito satisfeito em saber que posso ajudar a sociedade paraense e cumprir com tudo que aprendi nos treinamentos”, enfatizou. Os Guarda Vidas do CBM-PA são profissionais devidamente treinados para evitar acidentes e realizar salvamentos em ambientes aquáticos. A presença desses profissionais tem como objetivo garantir a segurança e integridade física dos banhistas.