Copa do Mundo 2026: O maior Mundial da história será realizado em três países da América do Norte

Uma Copa histórica em três países
A 23ª edição da Copa do Mundo FIFA será realizada através do Canadá, México e Estados Unidos, marcando a primeira vez que o maior torneio de futebol masculino acontecerá em três países diferentes. Além disso, será também a primeira edição a contar com 48 equipes, com as partidas sendo disputadas em 16 estádios.
Datas e sedes importantes
A partida de abertura está programada para 11 de junho de 2026, no Estádio Azteca, na Cidade do México. O Canadá fará sua estreia em 12 de junho no BMO Field em Toronto, enquanto os Estados Unidos iniciarão sua campanha no mesmo dia no SoFi Stadium em Inglewood.
A grande final será realizada em 19 de julho no MetLife Stadium em East Rutherford, Nova Jersey. Os Estados Unidos sediarão 78 partidas, incluindo todos os jogos a partir das quartas de final, enquanto Canadá e México receberão 13 partidas cada.
Formato e distribuição das sedes
O Mundial de 2026 terá um novo formato com 48 seleções, divididas em 16 grupos de três equipes cada. Os dois melhores de cada grupo avançarão para a fase de 32 avos de final, totalizando 104 jogos. Esta mudança substitui uma rodada da fase de grupos por uma fase adicional de mata-mata.
As cidades-sede foram agrupadas geograficamente para otimizar as viagens de equipes e torcedores, sendo divididas em três regiões: Região Oeste (Vancouver, Seattle, San Francisco, Los Angeles), Região Central (Guadalajara, Cidade do México, Monterrey, Houston, Dallas, Kansas City) e Região Leste (Atlanta, Miami, Toronto, Boston, Philadelphia, Nova York/Nova Jersey).
Marcos históricos
O México se tornará o primeiro país a sediar três Copas do Mundo masculinas, e o Estádio Azteca será o primeiro estádio a receber três torneios mundiais. O Canadá, por sua vez, se tornará o quinto país a sediar tanto a Copa do Mundo masculina quanto a feminina.









